Cristóvão promove palestra com a jornalista Teresa Garcia, Editora-Chefe do Jornal Hoje

No próximo dia 4 de junho, o  Clube Cristóvão Colombo oferece uma descontraída palestra com a jornalista Teresa Garcia, Editora-Chefe do Jornal Hoje da Rede Globo – um dos principais telejornais da televisão mundial.

A jornalista Teresa Garcia falará a associados, estudantes, convidados e visitantes, a partir das 19h30 de 4 de junho; uma quarta-feira. O ingresso é um litro de leite ou de óleo e a arrecadação será destinada a ações comunitárias.

Teresa Garcia é formada em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC. É mestranda em Ciências Sociais pela PUC de São Paulo e possui MBA em Gestão Administrativa pelo IBMEC – do Rio de Janeiro. Foi repórter de economia do Jornal do Comércio, também na Capital Fluminense. Trabalhou como Assessora de Imprensa da Associação dos Engenheiros da Petrobrás – AEPET – e foi comentarista de energia do Programa Canal Livre da TV Bandeirantes, na Cidade Maravilhosa. Apresentou o programa Memória Nacional – da TV Educativa do Rio de Janeiro. Dirigiu durante nove anos o jornalismo da TV RIO SUL – afiliada da Rede Globo. Coordenou projetos especiais de jornalismo da TV Globo. Foi Gerente de Jornalismo das Afiliadas da TV Globo. Chefiou a Redação da Rede Globo em São Paulo. Há sete anos é Editora-Chefe do Jornal Hoje –http://g1.globo.com/jornal-hoje/

Em sua palestra, no Salão Social do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo, Teresa Garcia discorrerá sobre o incessante trabalho de quem tem a palavra como ferramenta na busca da verdade. Contará casos sobre a dura e prazerosa tarefa de escrever para televisão, um veículo de comunicação que se pauta pela agilidade e se faz com espírito de equipe. As transmissões ao vivo, as grandes reportagens e coberturas nacionais e estrangeiras. As ‘viradas de pauta’ de última hora, por conta de surpresas nem sempre agradáveis. A paixão pela imagem. O entra e sai das ilhas de edição. O respeito ao público. Saberes tantos que certamente enriquecerão a vida de todos presentes ao evento. Teresa Garcia exibirá também um interessante vídeo, para ilustrar sua conversa com a plateia. A importante presença da jornalista Teresa Garcia no Cristóvão, dia 4 de junho, abrirá a agenda de comunicação e cultura da gestão Galesi Longato, neste biênio 2014/2016.

Deixe uma resposta