Projeto Jovens Músicos realiza Concertos Didáticos em escolas

Descobrir talentos e dar oportunidade às crianças da rede pública de ensino de Piracicaba de conhecer e aprender instrumentos da música erudita. Esses são os principais objetivos da nova atividade desenvolvida pelo Projeto Jovens Músicos.

Os Concertos Didáticos, realizados em parceria com o Centro Social Cáritas busca levar momentos de lazer e cultura dentro das escolas da cidade, viabilizado pelo Ministério da Cultura e AMPI (Associação Amigos da Música de Piracicaba), através da Lei Rouanet.

As apresentações acontecem nesta sexta, dia 16, às 13h30 na Escola Estadual Manassés Ephraim Pereira, no bairro Monte Líbano, às 15 horas na Escola Estadual Dr Dario Brasil, na Pauliceia e, às 16h30 na Escola Estadual Affonso José Fioravanti na Vila Monteiro.

De acordo com o coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson Oliveira, a intenção neste primeiro momento é conhecer as regiões da cidade e, montar núcleos, inicialmente com aulas de flauta doce e Coral de Vozes. “Primeiro o aluno participará das aulas nos bairros e, posteriormente, faremos uma triagem e havendo interesse, convidamos o aluno para fazer parte do Projeto Jovens Músicos”, explica.

A assistente social do Cáritas, Ane Nabas conta que a iniciativa tem o apoio do vereador e membro da entidade, Pedro Kawai. “A parceria com o projeto sociocultural soma com o nosso interesse em inserir as crianças no mundo da música”, disse.

As aulas serão realizadas nas dependências do Centro Social Cáritas, inicialmente para crianças de 8 a 12 anos. A entidade fica localizada na Rua Nossa Senhora de Fátima, 372, Pauliceia em Piracicaba.

Serviço:

Concertos Didáticos do Projeto Jovens Músicos

Data/ hora: 16 de maio (sexta-feira) – 13h30 na Escola Estadual Manassés Ephraim Pereira, no bairro Monte Líbano, às 15 horas na Escola Estadual Dr Dario Brasil, na Pauliceia e, às 16h30 na Escola Estadual Affonso José Fioravanti na Vila Monteiro.

Informações: 19. 3302.8872 ou contato@filarmonicapiracicaba.com.br

Deixe uma resposta