Desfile cívico de Sete de Setembro

O evento cívico-militar de Sete de Setembro, em comemoração aos 193 anos da Independência do Brasil, vai agitar o centro de Piracicaba. A partir das 8 horas, acontece o hasteamento das Bandeiras, no Marco das Bandeiras, Praça José Bonifácio.

Haverá a revista à tropa pela mais alta autoridade militar presente. O desfile à pé iniciará às 8h30, com a presença do Exército Brasileiro representado pelo Tiro de Guerra 02-028 de Piracicaba, Guarda Civil Municipal, Instituições filantrópicas; Grupo de Capoeira, Associação de Ex-Guardas Mirins, Grupos de Escoteiros, Atletas, escolas públicas municipais e estaduais, totalizando de 66 entidades participantes, com um número aproximado de 3.000 pessoas.

Encerrando a Comemoração da independências teremos o desfile motorizado com a participação da Polícia Militar (Infantaria, Corpo de Bombeiros, Ambiental e Rodoviária); Guarda Civil Municipal, Clube dos Jeepeiros e Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. A previsão de término é de 12 horas. A Comissão de Eventos Cívicos solicita o apoio da população para esta festividade enfatizando o início do desfile no horário.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran) informa que a Rua Boa Morte ficará interditada a partir das 6 horas do dia 7, no trecho entre as ruas São Francisco de Assis e Prudente de Moraes (vide mapa abaixo). As transversais serão interditadas entre as ruas Alferes José Caetano e Benjamim Constant, assim como a Rua Governador Pedro de Toledo, a partir da Rua São Francisco de Assis.

As linhas de ônibus que passam por essas vias serão desviadas para a Rua Benjamin Constant e à Av. Armando de Salles Oliveira. A comissão organizadora pede a colaboração dos moradores para que estacionem seus veículos nas transversais, para que o desfile não seja prejudicado.

Para conforto e comodidade de deficientes, idosos, gestantes e mães com crianças de colo, serão disponibilizadas 100 cadeiras, em espaço reservado e coberto, ao lado direito do palanque. Também estarão de plantão três ambulâncias, sendo duas do Samu (no início e no final do desfile) e uma em parceria com a Santa Casa Saúde, posicionada atrás do palanque.

Deixe uma resposta