Esalq exibe documentário sobre crise hídrica

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Educação e Comunicação Ambiental (Gecom-Esalq/USP) e PET-Ecologia exibem nesta quinta-feira, 26/03, das 14h às 18h, o Documentário “A Lei da Água – Novo Código Florestal” no Anfiteatro da Engenharia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. O evento contará com mesa redonda, que terá participação do Professor Sergius Gandolfi (ESALQ/USP) e Guilherme Valarini (Diretor de Projetos do PCJ). A entrada é gratuita.

O professor Sergius é professor do Departamento de Ciências Biológicas da ESALQ/USP, trabalha na área de Ecologia Vegetal, com ênfase na Dinâmica de Florestas Nativas e em Restauração Ecológica de Florestas Tropicais. Guilherme Valarini trabalha no Consórcio PCJ (2007-atualmente) como Coordenador dos Programas de Proteção aos Mananciais, Cooperação Institucional e Integração Regional.
O evento objetiva fazer as pessoas compreenderem melhor como foi o processo de alteração no Código Florestal, quais foram as mudanças realizadas e quais são os impactos, principalmente na questão da água, por conta, da atual crise que estamos passando. Além disso, é fundamental trabalhar ainda mais a relação floresta e água e como está a realidade nas nossas bacias, principalmente porque a Lei Paulista do Código Florestal foi aprovada recentemente.

Deixe um comentário