Funcionários do comércio terão domingos e feriado de dezembro compensados

O Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista) esclarece que na convenção coletiva assinada com o Sincomerciários em setembro deste ano estão estabelecidas as compensações dos trabalhadores do comércio que vão trabalhar no horário especial de dezembro da seguinte forma:

  • Os comerciários que trabalharem no feriado municipal do dia 8 de dezembro deverão ter folgas no Carnaval de 2015 nos dias 16 e 17 de fevereiro. É proibido que os funcionários acumulem o trabalho no feriado e no Carnaval;
  • As lojas que abrirem nos dias 14 e 21 de dezembro (domingos), terão que dar folga aos comerciários que atuarem nestas datas, nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro de 2015. Não será permitido o acúmulo de jornada dos mesmos funcionários aos domingos e nos dias 26 e 2.

 
O diretor do Sincomércio Piracicaba, José Maria Saes Rosa, alerta que os comerciários que não trabalharem nos dias 8, 14 e/ou 21 de dezembro podem atuar normalmente no Carnaval e nos dias 26 de dezembro e/ou 2 de janeiro de 2015. “A abertura das lojas nos horários e datas especiais é facultativa e a decisão cabe a cada comerciante”, explica. 
Essas regras não se aplicam ao Shopping, supermercados e afins.
 
Horário especial
  
            O horário especial está programado para começar nesta sexta-feira, dia 5 e se estender até 23 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 9 às 22 horas e aos sábados até às 18 horas. Nos domingos, 14 e 21 de dezembro, o comércio de rua e corredores abre das 9 às 17 horas, no dia 24 das 9 às 18 horas e no dia 31, até às 15 horas.
            No feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, em 8 de dezembro (segunda-feira), o comércio vai funcionar das 9 às 17 horas.
 
Sincomércio Piracicaba
 
O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.

Deixe um comentário