Inauguração do Senac Piracicaba reúne 400 pessoas

ALE_1415A inauguração da nova infraestrutura do Senac Piracicaba no sábado (28) reuniu cerca de 400 pessoas, entre autoridades, convidados, representantes dos poderes Executivo e Legislativo local, imprensa e membros da família Guerrini, ex-proprietária do antigo casarão que abriga as atividades administrativas da unidade e uma sala de exposições.

Luiz Francisco de A. Salgado, Diretor Regional do Senac São Paulo, o Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Centro do Comércio e dos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac no Estado de São Paulo, Abram Szajman, o prefeito de Piracicaba Gabriel Ferrato e João Carlos Goia, gerente da unidade local, descerraram a placa apresentando oficialmente o novo espaço à comunidade.

O Senac São Paulo investiu R$ 30 milhões na construção da nova unidade, que amplia a capacidade de atendimento para 15 mil alunos por ano, e apresenta também uma nova programação em cursos livres, técnicos e pós-graduação. O espaço, que foi cuidadosamente projetado para produzir ambientes reais de aprendizagem, também oferece conforto e bem-estar aos alunos e funcionários, com sistema de iluminação que aproveita a luz natural, ar-condicionado inteligente e jardins. Há obras de arte ao longo das escadas e no hall do prédio sempre incentivando a reflexão, a pesquisa e a aprendizagem.

Infraestrutura tem 5.210 metros quadrados de área construída e mescla modernidade e tradição – ao incluir no moderno também o antigo casarão da família Guerrini, tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba (Codepac). São 37 ambientes educacionais distribuídos entre 18 salas de aulas, 16 modernos laboratórios, incluindo estúdio de rádio, TV e fotografia, espaço cultural para exposições e atividades culturais, biblioteca e auditório com capacidade para 150 pessoas.

Deixe um comentário