Mais de 5.000 pessoas acompanharam o Desfile de 7 de Setembro

DESFILE INDEPENDÊNCIA 0916 JJ 19

Um público estimado em mais de 5.000 pessoas, segundo a Polícia Militar, acompanhou o desfile que marcou o 194º ano da Independência do Brasil. Com a participação dos alunos das escolas da rede pública municipal e estadual, de membros de instituições filantrópicas e entidades representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada e da comunidade, o evento foi realizado na rua Boa Morte.

A programação teve início com o hasteamento das bandeiras, realizado pelo prefeito Gabriel Ferrato, pelo tenente-coronel do 10º Batalhão da Polícia Militar de Piracicaba, Marcos Antonio Félix, e pelo delegado seccional de Piracicaba, João Sérgio Marques, na praça José Bonifácio. O Tiro de Guerra 02-028, que representou o Exército Brasileiro, deu início ao desfile, seguido da Guarda Civil, instituições filantrópicas, Grupo de Capoeira, patinadores, Associação de Ex-Guardas Mirins, Grupos de Escoteiros, atletas, escolas públicas municipais e estaduais e outros participantes, totalizando 75 entidades participantes.

O desfile motorizado teve a participação da Polícia Militar (Infantaria, Corpo de Bombeiros, Ambiental e Rodoviária), Guarda Civil Municipal, Clube dos Jipeiros e Conselho Regional dos Corretores de Imóveis. As viaturas do Corpo de Bombeiros, principalmente os caminhões, chamaram a atenção do público.

Deixe um comentário