NewSimtec trará inovação, tecnologia e interatividade ao setor sucroenergético

O NewSimtec (Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia e Energia Canavieira) foi lançado oficialmente na última terça, dia 8, no auditório do Parque Tecnológico em Piracicaba/SP.

O evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de novembro no Engenho Central em Piracicaba e as reservas de espaço para as empresas que desenvolvem tecnologia e instituições de pesquisa e financiamento do setor sucroenergético já podem ser feitas.

Com o tema “Para pensar e realizar um futuro sustentável”, o NewSimtec volta com a proposta de integrar toda a cadeia produtiva do setor sucroenergético em uma discussão que identifique e otimize a competitividade da cana-de-açúcar. Nesta edição, o NewSimtec debaterá temas pertinentes e atuais como o impacto na indústria na produção de açúcar e etanol e no solo com a colheita mecanizada, as novas pragas que surgem com colheita, a logística e as políticas públicas governamentais direcionadas para o setor. Todo conteúdo a ser apresentado aos participantes do NewSimtec será elencado e analisado pela Comissão de Programa e Conteúdo Tecnológico (CPCT), criada especialmente para o evento. A comissão é formada por professores, doutores e especialistas no setor, membros do Apla, Cena, Esalq, Fatec-Piracicaba, Parque Tecnológico Piracicaba de Bioenergia e Unimep.

No NewSimtec 2014, os participantes terão acesso a tablets com aplicativos para área de comentários do evento, chat entre os participantes, compartilhamento de textos e imagens, fóruns pós-palestras, índices econômicos, agenda da programação das palestras e reuniões, currículo dos palestrantes e ainda vídeos e notícias atualizadas.

O NewSimtec é uma realização da Acipi, Apla, Ciesp Piracicaba, Coplacana, Prefeitura Municipal de Piracicaba e Simespi, com coordenação do Apla, organização da ONome Eventos e apoio do Parque Tecnológico Piracicaba.

As empresas interessadas em integrar a mostra podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3423-9500.

Deixe uma resposta