Pecege Esalq/USP realiza o III Simpósio de Agronegócio e Gestão

unnamed (5)

O III Simpósio de Agronegócio e Gestão (SIM) será realizado nos dias 4, 5 e 6 de dezembro no Campus da Esalq em Piracicaba (SP).

Com realização do Pecege, Esalq, USP e Fealq, o simpósio vai reunir nos três dias do evento especialistas das áreas de agroenergia, agronegócios e gestão de negócios.

De acordo com o Assistente de Coordenação do Pecege, Haroldo Torres, nesta edição do simpósio o objetivo é aproximar o público externo do acadêmico com palestras de cunho estratégico, “diferente das outras edições do simpósio, este ano abrimos as portas do Pecege com a intenção de interagir com o público e para que conheçam nossa plataforma de trabalho através dos cursos de MBA que oferecemos”, afirma.

Nos outros anos, o SIM era voltado para alunos, ex-alunos e professores da Esalq e, desta vez, todos os palestrantes são nomes expressivos do mercado e do governo. “Embora seja um evento acadêmico, queremos mostrar e ampliar o viés de negócios que o Pecege proporciona, antes restrito somente aos alunos”, explica.

Na terceira edição do evento, os painéis vão trazer temas pertinentes ao crescimento e desenvolvimento de toda a cadeia produtiva sucroenergética e agropecuário, bem como estratégias de marketing, comunicação para fomentar o mundo dos negócios.

Nomes de grande expressão do setor participarão das palestras voltadas para o público empresarial e acadêmico. No dia 4 de dezembro (quinta-feira), o Painel Agroenergia traz para o debate de ideias com Pedro Mizutani, da Raízen, Elizabeth Farina, da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Jaime Finguerut do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e a embaixadora Mariangela Rebuá, representando o Ministério de Relações Exteriores.

Na sexta, dia 5, o simpósio expõe o Painel Agronegócios sobre os desafios, o mercado externo e as novas tendências mundiais. Neste dia, os convidados irão conferir explanações de Rubens Rodrigues dos Santos, da CONAB, Gustavo Diniz Junqueira, da Sociedade Rural Brasileira, Caio Dornelles do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Dieter Schultz da Basf e Roberto Barcellos, da Beef Veal Consultoria.

O simpósio será encerrado no dia 6 (sábado) com o Painel Gestão de Negócios com discussões sobre a nova era digital, estratégia de comunicação e marketing no mundo conectado e novos modelos de negócios. Nesse dia, o público vai acompanhar palestras de Simone Abrantes Estrela, da Indicação Consultoria em Capital Humano, Carlos Alberto Julio da Globo News e CBN e Wesley Barbosa do Facebook.

 

Tour pela Esalq

Nos três dias do evento, os participantes poderão conhecer os pontos estratégicos da Esalq por meio da tour programada no simpósio.

Segundo Haroldo Torres, o campus da universidade é conhecido, na maioria das vezes apenas por alunos e ex-alunos e, como o simpósio será aberto ao público, a coordenação do evento vai proporcionar uma visita aos principais pontos da Esalq. “Organizamos um ônibus com guia para que os convidados que desejem conhecer as dependências de todo o campus possam aproveitar esta oportunidade”, disse.

Ao final do passeio, os participantes poderão inclusive participar da programação cultural especial de Natal organizada pela Universidade.

Para informações completas sobre a programação e inscrições, acesse www.eventosim.org.br.

 

Serviço:

III Simpósio de Agronegócio e Gestão

Data/hora: Dias 4, 5 e 6 de dezembro (quinta, sexta e sábado), 7 às 19 horas.

Local: Campus da Esalq/Usp – Av. Pádua Dias, 11 – São Dimas – Piracicaba/SP.

Informações sobre inscrições: (19) 3375-4251 / 3377-0940 / [email protected] ou acesse www.eventosim.org.br

Deixe um comentário