Piracicaba desafia capital catarinense no Challenge Day 2013

702446-36867-1280Piracicaba irá desafiar a cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina, na edição 2013 do Challenge Day (Dia do Desafio). O sorteio das cidades participantes aconteceu nesta segunda-feira (6) no Sesc Pinheiros, em São Paulo e reuniu autoridades, dirigentes, coordenadores e demais convidados, assim como representantes da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

 No ano passado quando disputou contra Petrolina (PE), Piracicaba registrou 197.776 participações, o que representou 54,25% da população e um aumento de mais de 80 mil pessoas em relação a 2011. Já Florianópolis enfrentou Aracaju (SE) é obteve a participação de 135.477, o que representou 32% da população e a derrota na disputa.
A grande festa de lançamento começou logo cedo, com relaxamento, massagem, ginástica muticunfional, shows, tenis de mesa, futebol de mesa, apresentações de futebol freestyle, skyruner, basquete de rua e caricaturas dos participantes. Além disso, o ginásio da unidade Pinheiros foi palco de apresentação de basquete em cadeira de rodas, patinação artística, além de atletas olímpicas e da cantora Zélia Duncan.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela Tafisa-Trim & Fitness International Sport for All Association e no Continente Americano pelo Sesc São Paulo. Realizado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem qualquer tipo de atividade físico-esportiva.
Estiveram representando a Selam no evento, o chefe do setor de eventos, Alexandre Nascimento, e os professores de Educação Física, Clévis Spada e Marcelo Ortega, além de representantes do Sesc Piracicaba, grupos e entidades.

Deixe um comentário