Dia do Desafio: Piracicaba enfrenta cidade de Desamparados, na Costa Rica

Cerimônia de Lançamento Dia do Desafio no Sesc Jundiaí_Equipe de Ginástica da Seleção Brasileira_Crédito Acervo SescO Dia do Desafio não é somente um dia para registrar a sua atividade física. É uma proposta para que as pessoas se atentem ao tempo que se dedica para cuidar da saúde, bem estar e desenvolvimento social. Em sua 21ª edição ele continua a chamar a atenção no Brasil e no mundo para que as pessoas despertem o interesse pela prática de exercício”, afirmou Danilo Santos de Miranda, Dirigente Regional do Sesc em São Paulo, durante o lançamento realizado no Sesc Jundiaí para esta edição de 2015.

Na ocasião, que reuniu autoridades internacionais, nacionais e representantes das unidades do Sesc no Estado de São Paulo, representantes da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), além de dirigentes, coordenadores e demais convidados, foi feito o sorteio entre as cidades e o município de Piracicaba enfrentará, no dia 27 de maio, a cidade de Desamparados (Costa Rica), localizada na província de San José, capital do país da América Central.

Para esta edição estão inscritas 3091 cidades de 22 países. Na região de Piracicaba, oSesc coordena 31 municípios que participarão da ação, seja enfrentando outras cidades no mundo ou também entre os próprios residentes. “Essa adesão em massa ilustra o esforço em planejar, articular e viabilizar para que o evento construa uma rede de colaboradores da região, congregando as diferentes esferas públicas ou privadas em prol da importância da atividade física como legado para o desenvolvimento da saúde”, comenta o monitor de Esportes e responsável pela ação no Sesc local, Luiz Gustavo Bonatto Rufino.

No ano de 2014, Piracicaba enfrentou São Gonçalo, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro e 48,95% da população piracicabana participou do Dia do Desafio, o que representou 178.623 pessoas contra 7,77% dos fluminenses (79.682 pessoas), superando a participação de 2013 que ficou em 40,95% quando a cidade desafiou Florianópolis.

“Trata-se do maior evento de participação ativa do mundo”, destacou o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, que esteve presente no evento de lançamento. “Piracicaba participa do Dia do Desafio desde sua primeira edição em 1995 e a cada ano a população vem aderindo cada vez mais a ideia da prática diária de algum tipo de atividade física, em especial no dia deste evento internacional – Challenge Day”.

Por conta disso, uma vasta programação será realizada em toda a cidade. A Selam estará com atrações espalhadas por diversos locais do município como Praça José Bonifácio e Estação da Paulista, além de inúmeras adesões da sociedade organizada que já começaram a ocorrer em março durante lançamento regional do evento.

No Sesc Piracicaba, as atividades começam às 13h30 do dia 27 de maio e terminam só às 21h. Entre as intervenções, destaque para o Desafio Radical com Sandro Dias, o “Mineirinho”, hexacampeão mundial  e ícone de uma geração vitoriosa do skate, que falará sobre a importância do esporte em um bate papo sobre sua história de vida, além de realizar apresentação de manobras no skate. Além disso, ginástica geral, stand up, tchoukball, ritmos dançantes, minitênis, judô entre outras atividade serão disponibilizadas a toda população de Piracicaba e região na unidade do Sesc local, com entrada gratuita e livre para todas as idades.

“Buscamos articular diferentes práticas corporais como as práticas de aventura, as danças, os esportes, atividades com jogos eletrônicos relacionados ao movimento corporal, entre outras. Para isso, a equipe do Sesc se preparou para muita interatividade, energia e vontade de se superar, afinal, o primeiro desafio é pessoal (nós com nós mesmos)”, conclui Rufino.

Com informações da assessoria de imprensa do Dia do Desafio e da Selam/Prefeitura.

SERVIÇO

Dia do Desafio
Data: 27/5

www.sescsp.org.br/diadodesafio

 

Deixe uma resposta