Piracicaba é campeã geral em Torneio de ginástica ritmica

ginasticaritmica141011ss031114165058

No sábado foi realizado em Piracicaba, o “Torneio de Conjuntos de Ginástica Rítmica”, preparatório para os Jogos Abertos deste ano, que ocorrerão em novembro, na cidade de Bauru. A competição contou com apoio da Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e foi realizada na Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Piracicaba (AFPMP) das 8 às 13h30 com entrada franca.

Na pontuação geral a equipe de ginástica ritmica feminina de Piracicaba foi campeã. As piracicabanas venceram na categoria C (de 12 a 14 anos), conjunto 3 bolas e 2 fitas e a categoria D (acima de 14 anos), conjunto 3 bolas e 2 fitas. Nas categorias A (7 a 10 anos), conjunto mãos livres, as ginastas piracicabanas ficaram com o 3º lugar e na B ( 10 a 11 anos), conjunto 5 bolas, também ficou na 3ª colocação.

De acordo com as técnicas da equipe de ginástica rítmica de Piracicaba Selam/Educando pelo Esporte/Colégio Metropolitano, Helena Macchi e Mariana Winterstein, responsáveis pela organização, o evento reuniu nove equipes de todo Estado de São Paulo e que estarão disputando os Jogos Abertos de Bauru totalizando quase 120 atletas, além de dez árbitros. “Foi uma ótima oportunidade para os últimos ajustes nos conjuntos da nossa equipe”, destacaram. A equipe de Piracicaba participará com as categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulto.

Atual campeã dos Jogos Regionais, a equipe de Piracicaba estará na disputa pelo título dos Jogos Abertos em Bauru a partir do dia 20 (quinta-feira). As disputas da modalidade prosseguem até o dia 23. O evento contou ainda com apoio do Empório Villa Salute, Rotisserie Dona Luiza e Gymny Dance e AFPMP.

Deixe um comentário