Prefeitura intensifica fiscalização na BO
A Secretaria de Trânsito e Transportes (Semuttran) está regulamentando o estacionamento na avenida Carlos Botelho (BO), que será proibido entre as 22h e 6 horas, de segunda a domingo. Nesse período, todos os veículos que desrespeitarem as regras serão multados pelos fiscais da pasta.
A nova regra passa a valer logo após o Carnaval da rua Dr. Paulo Pinto da Costa à avenida Centenário. O objetivo da medida é tornar a região mais segura, eliminar o barulho dos carros de som e os abusos dos frequentadores que tanto perturbam os comerciantes e moradores da região.
Diferente do que foi feito anteriormente, a avenida não será bloqueada. Ficará livre para o tráfego, mas haverá barreiras da Semutran que facilitem o trabalho da Guarda Civil Municipal e do Pelotão Ambiental, que intensificarão a patrulha e a fiscalização nos finais de semana.
A decisão pelo rigor das medidas foi tomada em reunião conjunta entre Semuttran, Governo, Procuradoria e GCM, quando já se sabia da decisão do Tribunal de Justiça de suspender a liminar pedida por um comerciante da região que se sentia prejudicado com o bloqueio da avenida pela prefeitura.
Apesar de o mérito do recurso ainda não ter sido analisado, a decisão contra a liminar autoriza a prefeitura a retomar ações iniciadas há mais de um ano para disciplinar a região e acabar com a perturbação do sossego público.
De acordo com o secretário de Governo, José de Godoy, a prefeitura estava recebendo apoio integral pelas medidas tanto de moradores, como de lojistas, donos de bares e de restaurantes.
“Definimos agora medidas intermediárias, que não bloqueiam o trajeto e, ao mesmo tempo, dificultam a ação dos baderneiros”, observou Godoy. “Esperamos assim resolver por definitivo o problema disciplinar, que dizem respeito ao Código de Postura do Município, sem prejudicar em nenhum aspecto a economia local”.