Rua do Porto recebe primeira etapa da Copa Interior de Triathlon no fim de semana

003Mais de 350 atletas se inscreveram para as provas da primeira etapa da 8ª Copa Interior de Triathlon, marcada para o próximo domingo (dia 8), no Parque da Rua do Porto (Piracicaba/SP). A novidade desta temporada é a prova de Aquathlon, que ocorrerá na véspera das provas de Triathlon e Duathlon.

O palco das competições será o Parque da Rua do Porto, cartão postal de Piracicaba. Os ciclismo e corredores sairão pelo portão da Avenida Alidor Pecorari. Dois super atletas já confirmaram presença nas prova deste domingo: Rafael Farnezi e Fred Beijos, conforme informações abaixo.

Organizada e realizada pela Chelso Sports & Business, as três categorias em disputa terão duas metragens cada, Fitness e Sprint, nas modalidades feminino e masculino. “Assim, a programação da primeira etapa prevê o Aquathlon no sábado, dia 7 de fevereiro, e as provas de Triathlon e Duathlon no domingo, dia 8 de fevereiro”, explica Guilherme Celso, diretor executivo da Chelso.

Com um total de seis distâncias, as provas serão disputadas em Sprint Triathlon (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida); Fitness Triathlon (375 m de natação, 5 km de ciclismo, e 2 km de corrida), Sprint Duathlon (2 km de corrida, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e Fitness Duathlon (1 km de corrida, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida). No Aquathlon, o Sprint tem 750m de natação e 5 km de corrida; e o Fitness 375m de natação e 2 km de corrida.

Composta por sete etapas, a oitava temporada da Copa Interior de Triathlon será realizada em quatro cidades diferentes: Piracicaba, Araras, Itatiba e São Pedro.

 

Atletas de elite

Com cinco participações em campeonatos mundiais, conquistando o Top 5 em três delas, com destaque para o título de campeão mundial de Triathlon, na distância Sprint, no ano de 2011 em Pequim, na China, Rafael Farnezi continua participando e conquistando bons resultados por onde passa.

Além das participações e conquistas internacionais, no Brasil o atleta venceu praticamente todas as grandes provas que participou, entre seus principais resultados, destacam-se os títulos do Circuito Troféu Brasil de Triathlon, o bicampeonato da Copa Brasil de Triathlon, o Brasileiro de Triathlon Olímpico e o Pan-Americano de Triathlon.

Fred Beijos não é triatleta, mas está se preparando para competir no Ironman Florianópolis, no dia 31 de maio. Para tentar completar a prova, criou o projeto Ironman360 e, durante um ano, estará treinando para conquistar esse desafio.

Terminar um Ironman com 360 dias de preparação é seu objetivo, apresentando, através de uma rede social, o impacto dos treinos em sua vida e na das pessoas que convivem com ele durante os treinamentos, histórias de vida de outras pessoas ligadas ao esporte e conteúdos interessantes dos profissionais que vão acompanhá-lo.

Esta será a primeira prova visando sua participação no Ironman Florianópolis. “Com as participações do Fred e a do Rafael, que é um medalhista olímpico, acredito que esta edição da Copa Interior de Triathlon, que está atraindo atletas até de outros estados, seja a melhor temporada de todas as anteriores”, afirma Celso.

Calendário da 8ª Copa Interior de Triathlon

1ª Etapa: 7 e 8 de fevereiro – Piracicaba

2ª Etapa: 7 e 8 de março – Itatiba

3ª Etapa: 23 e 24 de maio – Araras

4ª Etapa: 1 e 2 de agosto – Araras

5ª Etapa: 12 e 13 de setembro – São Pedro

6ª Etapa: 17 e 18 de outubro – Itatiba

7ª Etapa: 14 e 15 de novembro – Piracicaba

 

Programação

8ª Copa Interior de Triathlon

1ª etapa – 7 e 8/ 2/ 2015

Local: Parque da Rua do Porto (lago em frente à Prefeitura Municipal de Piracicaba)

 

Sábado – dia 7de Fevereiro

Entrega do Kit Atleta: das 12h às 18h

Check-In na área de transição Aquathlon: 14h15 às 15h30

Largadas Aquathlon

Fitness – 16h

Sprint – 17h

Domingo – dia 8 de Fevereiro

Entrega do Kit Atleta: das 5h15 às 6h

Check-In na área de transição: 5h30 às 6h30

Largadas

Fitness – 7h

Sprint – 8h

SERVIÇO

Organização: Chelso Sports & Business

Inscrições: www.copainterior.com.br

Informações: (19) 3042.5316 / [email protected]

 

Deixe uma resposta