Semana Municipal de Prevenção às DST/Aids

A Semana Municipal de Prevenção às DST/Aids teve início na terça-feira (26) e contará com uma programação que irá envolver ações educativas, mesas redondas e a tradicional Caminhada da Solidariedade.

Realizada para lembrar o Dia Mundial da Luta contra a Aids, comemorado em 1º de dezembro, a semana completa 20 anos em 2013 e foi lançada oficialmente na tarde de segunda-feira (25) no gabinete do prefeito Gabriel Ferrato.

Nesta quarta-feira (27), às 14h30, a mesa redonda sobre materiais perfurocortantes, promoção e prevenção às DST/Aids e redução de danos será realizada na sede do Siemaco (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação e Trabalhadores na Limpeza Urbana e Áreas Verdes de Piracicaba e Região).

Na sexta-feira (29), o Cedic realiza ações educativas e distribuição de preservativos das 16h30 às 19h nos terminais de ônibus do Centro, Pauliceia e Vila Sônia.

O ponto alto da semana será no sábado (30), quando será realizada a Caminhada da Solidariedade e um ato público em memória aos piracicabanos que morreram de Aids. A concentração da caminhada será às 8h30 no bolsão de estacionamento do Mercado Municipal e o trajeto segue até a Praça José Bonifácio, onde serão realizados ação educativa, a esquete “Inhá Borrachuda” e o ato público.

FIQUE SABENDO

O Cedic funcionará em esquema de plantão ao longo desta semana oferecendo o teste rápido de Aids. A ação integra o programa Fique Sabendo, do governo federal. As pessoas interessadas em fazer o teste podem procurar a unidade das 8h às 19h até a sexta-feira (29).

Nas unidades da Atenção Básica (UBSs, PSFs e CRABs), o teste também poderá ser feito nos horários de coleta de cada unidade.

Deixe uma resposta