Varal Cultural: Instituto Equipav e Salão de Humor firmam parceria para levar arte e cultura para empresas

No último dia 23, teve início a 41ª edição do Salão Internacional do Humor de Piracicaba (SP), um dos mais importantes festivais de arte gráfica do mundo. Neste ano, o Instituto Equipav é um dos apoiadores da exposição.

Além de colaborar na divulgação do evento, o instituto lançará o projeto “Varal Cultural” em parceria com o Salão de Humor. Através dessa iniciativa, serão realizadas miniexposições nas empresas do Grupo Equipav e Aegea, holding controladora dos negócios de saneamento básico. As mostras contarão com peças do acervo do Salão de Humor como cartuns, charges e quadrinhos voltados a temáticas ambientais.

Todos os cartazes serão expostos em pequenos varais temáticos dentro das unidades do grupo para a apreciação de funcionários (diretos e indiretos), clientes e visitantes das empresas. As peças serão substituídas semanalmente para que o público possa conhecer uma variedade grande de trabalhos criados para o festival.

As unidades que receberão a miniexposição são: Aegea Saneamento (São Paulo/SP), Águas de Barra do Garças (Barra do Garças/MT), Águas de Campo Verde (Campo Verde/MT), Águas de Matão (Matão/SP), Águas de Primavera (Primavera do Leste/MT), Águas de São Francisco (Barcarena/PA), Águas de Sorriso (Sorriso/MT), Águas do Mirante (Piracicaba/SP), Águas Guariroba (Campo Grande/MS), Centro Administrativo Aegea – CAA (Santa Bárbara D’Oeste/SP),Minergold (Cuiabá/MT), Minerpav (Piracicaba/SP) e Santo Antonio de Leverger/MT), Nacional Águas e Saneamento (Penha/SC), Prolagos (São Pedro da Aldeia/RJ), Sarpav (Barueri/SP), sede do Grupo Equipav e sede do Instituto Equipav (ambas em Campinas/SP).

Além de promover as miniexposições do “Varal Cultural”, o Instituto Equipav fará a publicação de peças do acervo na fanpage oficial da organização (www.facebook.com/institutoequipav). O objetivo é disseminar o acervo cultural e humorístico do Salão de Humor e convidar as pessoas a conhecerem mais sobre o festival.

A concessionária de saneamento Águas do Mirante, localizada na cidade de Piracicaba, também apoia o Salão de Humor patrocinando a premiação de uma das categorias do concurso. O prêmio leva o nome da própria empresa.

Deixe um comentário