Comunicados de Ensino em 29 de agosto de 2012
COMUNICADOS DA DIRETORIA DE ENSINO
E-mail: [email protected]
Site: http://www.derpiracicaba.com.br
Telefone PABX: 3437-3340
quarta feira, 29 de agosto de 2012.
COMUNICADOS:
A -) SUPERVISÃO
1. ABERTURA DAS PRÉ-INSCRIÇÕES PARA PROFESSORES
A Diretoria de Ensino – Região de Piracicaba comunica, conforme Portaria CGRH, nº3, de 30/07/2012, a abertura das pré-inscrições para os professores interessados em dar aulas na rede pública estadual no ano 2013, conforme o que segue:
Público Alvo: portadores de cursos de licenciatura plena, portadores de cursos superiores de bacharelado/tecnologia, estudantes de cursos de licenciatura plena e estudantes de cursos superiores de bacharelado (desde que possuam 160 horas cursadas em matérias das disciplinas da base nacional comum) que não possuam vínculo funcional (não tenham aulas atribuídas) em 2012;
Data: de 01/08/2012 a 17/09/2012;
Horário: 9h às 12h e das 14h às 17h;
Local: Rua João Sampaio, 666 – São Dimas (Plantão da Supervisão);
Documentos necessários (cópias e originais): RG, CPF, Diploma do Curso Superior (licenciatura e/ou bacharelado) ou Certificado de Conclusão do Curso (desde que a conclusão tenha ocorrido há menos de dois anos), Histórico Escolar do Curso Superior, Diploma de Mestrado e/ou Doutorado, Comprovante de Dependentes no Imposto de Renda, Atestado de Matrícula expedido pela faculdade (no caso de estudante) e Histórico Escolar Parcial (no caso de estudante);
ATENÇÃO: os professores categoria “O” que possuam vínculo funcional (tenham aulas atribuídas) em 2012 não precisam realizar a pré-inscrição na Diretoria de Ensino, mas, deverão inscrever-se via internet através do site http://drhunet.edunet.sp.gov.br/portal/net/.
2. VAGAS PARA AGENTE DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR
Encontram-se abertas as inscrições para Processo Seletivo, visando o preenchimento de vagas de Agente de Organização Escolar (inspetor de alunos).
1-Inscrição Gratuita: de 23/08/2012 a 5/9/2012, das 9h às 12h – das 14h às 17h.
2-Locais de Inscrição:
Piracicaba: EE. Sud Mennucci, EE. Hélio Nehring, EE. Antonio de Mello Cotrim, EE. Maria de Lourdes S. Cosentino, EE. Edson Rontani.
Charqueada: EE. Benedito Dutra.
Saltinho: EE. Manoel Dias.
São Pedro: EE. José Abílio de Paula
Santa Maria da Serra: EE. Ademar Vieira Pisco.
2-Documentos: Cópia e original de:
Certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente, RG, CPF, comprovante de estar quite com o serviço militar para homens, comprovante de votação na última eleição, declaração atualizada de tempo de serviço na função (nº de dias) de agente de organização escolar tanto do setor público quanto do privado, devidamente assinado pelo empregador. No caso de candidato com deficiência, especificar o tipo de deficiência através de atestado médico no ato da inscrição.
3-Salário: R$ 840,00 (oitocentos e quarenta reais) por uma jornada de 40 h semanais.
4-Data da Prova: 23/09/2012- EE. Sud Mennucci.
Maiores informações – ler o edital que se encontra publicado na página inicial do site da Diretoria de Ensino. www.derpiracicaba.com.br ou pelo telefone 34373363.
3. ATRIBUIÇÃO DE AULAS
A Diretoria de Ensino informa aos interessados que haverá atribuição de aulas (saldo das atribuições que aconteceram nas escolas) na quinta-feira (30/08/2012) às 14 horas, na Diretoria de Ensino. O saldo de aulas e a documentação necessária poderão ser consultados através do site: http://atribuicaopira.atwebpages.com.
ATENÇÃO: Os portadores de licenciatura plena em Pedagogia poderão participar da atribuição, em caráter excepcional, a partir das 16 horas.
4. CONVOCAÇÃO PARA SESSÃO DE ESCOLHA DE VAGAS
-O Coordenador da Coordenadoria de Gestão de Recursos
Humanos da Secretaria de Estado da Educação, nos termos das
Instruções Especiais SE 02/2011, disciplinadoras do concurso
OFICIAL ADMINISTRATIVO, CONVOCA os candidatos habilitados
e classificados no concurso em epígrafe, para a Sessão de
Escolha de Vaga/ Nova Oportunidade de escolha, a ser realizada
no dia 30/08/2012 – em horário e locais adiante mencionados e
baixa instruções aos candidatos.
I. INSTRUÇÕES GERAIS
1. A chamada para escolha de vagas obedecerá, rigorosamente, a ordem de Classificação Final, Lista Geral, em nível de Regional, publicada no DOE de 18/11/2011.
2. O candidato convocado deverá comparecer munido de DOCUMENTO DE IDENTIDADE – RG e do CADASTRO DE PESSOAS FÍSICAS – CPF ou se fazer representar por procurador, legalmente constituído, portanto xerocópia dos documentos mencionados.
3. Assinada a ficha de escolha de vaga pelo candidato ou seu procurador, não será permitida, em hipótese alguma, desistência ou troca da vaga escolhida, sob qualquer pretexto.
4. O candidato que escolher vaga da Secretaria da Educação deverá fornecer, obrigatoriamente, e-mail pessoal a ser utilizado para recebimento de informações.
5. Não haverá nova oportunidade de escolha de vaga ao candidato retardatário ou ao que não atender à chamada no dia, hora e local determinados.
6. O candidato que não atender à convocação para escolha de vaga ou dela desistir, terá esgotado seus direitos no concurso, observando-se o item 7, capítulo XIV das Instruções Especiais SE 2/2011.
7. O candidato que escolheu vaga na Secretaria da Educação, após nomeação, deverá dirigir-se à Coordenadoria / Diretoria de Ensino para informações pertinentes à Perícia Médica.
8. Antes do início dos trabalhos, a equipe responsável fornecerá os esclarecimentos necessários para o decorrer da sessão de escolha.
9. Os candidatos aprovados e classificados em suas respectivas regiões convocados para escolha de vagas, poderão optar por vaga existente em outra secretaria estadual.
10. O candidato que anuir à vaga oferecida terá seus direitos exauridos no concurso, sendo-lhe garantido o provimento no cargo de OFICIAL ADMINISTRATIVO, no órgão de escolha.
11. O candidato que não anuir à vaga oferecida por outras Secretarias, não terá seus direitos exauridos no concurso, permanecendo na lista da Classificação Final da Secretaria da Educação, exceto quando houver vaga na Secretaria da Educação e o candidato por ela não se interessar, terá exauridos seus direitos no concurso.
12. Prevendo-se o não comparecimento/desistência de candidatos, a Secretaria da Educação, convoca para sessão de escolha nº maior de candidatos do que vagas existentes.
13. Nos termos do Capítulo XIV do item 7, das Instruções Especiais SE 2/11, a critério da Administração, após a manifestação de todos os candidatos aprovados haverá nova oportunidade de escolha de vaga ao candidato aprovados / classificados que não compareceu à sessão de escolha de vaga e, também, aquele que tendo escolhido vaga, não tomou posse do cargo, conforme previsão contida no artigo 18, § 2º do Decreto nº 21.872, de 06/01/1984.
II – LOCAIS DE ESCOLHA E QUADRO DE CHAMADA
55ª Região – DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO PIRACICABA
DER Piracicaba – 2 cargos
Secretaria da Saúde – 3 cargos
Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional – DETRAN – 2 cargos
1. LOCAL: Sede – Diretoria de Ensino Região Piracicaba
ENDEREÇO: Rua João Sampaio, 666 – Bairro São Dimas – Piracicaba – SP
2. QUADRO DE CHAMADA
(Dia – horário – lista – nº de candidatos convocados)
30/08/2012 – 9 h – Lista Geral – nº 43 ao 78.
5. CRONOGRAMA DE INSCRIÇÃO DE NOVOS BOLSISTAS
Informamos que no início de setembro/12 estarão abertas as inscrições para novos candidatos à Bolsa Universidade, no âmbito do Programa Escola da Família, para início das atividades nas escolas em outubro de 2012.
Segue o cronograma detalhado das ações previstas no período de 04/09 a 06/10/12:
• 04 a 14.09.12 – inscrição de novos candidatos à bolsa de estudos;
• 04 a 18.09.12 – prazo para entrega da documentação pelos candidatos nas Diretorias de Ensino;
• 04 a 20.09.12 – aprovação no site das fichas de inscrição dos novos candidatos pelas Diretorias de Ensino e pelas Instituições de Ensino Superior;
• 21.09.12 – processamento da classificação e divulgação dos resultados para as Diretorias de Ensino e candidatos;
• 21 a 27.09.12 – encaminhamento pelas DEs dos bolsistas classificados para início das atividades nas escolas em 06/10/12;
• 06.10.12 – apresentação e início das atividades nas escolas dos novos bolsista.
Leia o regulamento no site http://www.educacao.sp.gov.br , link Escola da Família, e acompanhe informações no blog http://pefpiracicaba.blogspot.com/
Colocamo-nos à disposição, para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários pelo telefone (19) 3437-3350.
6. VAGA PARA PROFESSOR COORDENADOR DO NÚCLEO PEDAGÓGICO – PROJETOS ESPECIAIS – ESCOLA DA FAMÍLIA.
Jornada de 40h semanais e disponibilidade para trabalhar 4 (quatro) horas cumpridas aos sábados e 4 (quatro) horas cumpridas aos domingos, em escola estadual/municipal designadas. Os projetos deverão ser protocolados na Diretoria de Ensino de 03 a 10 de setembro de 2012, no horário das 8h às 18h, a/c dos supervisores Kátia Ferragutt Nardo e Sebastião Aparecido Ferreira.
I- Dos requisitos de habilitação para preenchimento da função:
a)Ser portador de diploma de licenciatura plena;
b)Contar, no mínimo, com 3 anos de experiência docente na rede pública do Estado de São Paulo;
c)Ser efetivo ou ocupante de função-atividade abrangido pelo § 2º , do artigo 2°, da Lei Complementar 1.010, de 1/06/2007.
II- Sobre o Projeto de trabalho:
a)Identificação completa do proponente, incluindo descrição sucinta de sua trajetória escolar e de formação, bem como suas experiências profissionais;
b)Caracterização da Diretoria de Ensino, incluindo diagnóstico fundamentado por meio dos resultados do SARESP ou outras avaliações externas;
c)Objetivos e descrição sintética das ações que pretende desenvolver;
d)Proposta de avaliação e acompanhamento do projeto e as estratégias previstas para garantir o seu monitoramento e execução com eficácia;
e)Considerações;
f)Referências bibliográficas;
g)Formatação: máximo 6 laudas, fonte – arial 12, espaçamento 1,5 e papel A4.
III-O candidato passará por entrevista a ser agendada.
Observação: para melhor desenvolvimento do projeto e compreensão do perfil deste profissional, ler o Manual Operativo 2012 –Programa Escola da Família – disponível em http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/v2/Arquivos/Regulamento/MANUALOPERATIVO.pdf.
B -) ESCOLAS
1. EE PROF BENEDITO DUTRA TEIXEIRA
Tornando pública a abertura do Processo de licitação para a administração dos serviços da Cantina Escolar da referida Escola e comunica aos interessados que as instruções deverão ser retiradas no endereço: Rua Caetano Parisi, 79, Santa Helena, Charqueada – SP, de 27/8/12 a 10/9/12, das 8h às 11h, mediante a comprovação do recolhimento de R$ 36,88 correspondente a 2 EFESPs em nome da APM, junto ao Banco do Brasil, agência n°6878-0, conta corrente n° 478-2, sem devolução. As propostas deverão ser encaminhadas em envelopes lacrados para o mesmo local até o dia 10/9/12 às 14h. A abertura dos envelopes contendo as propostas será realizada em sessão pública no dia 12/9/12, às 14h, nas dependências da Escola, pela comissão Julgadora designada pelo Diretor Executivo da APM. A comissão julgadora reserva-se o direito de escolher a proposta mais conveniente, ou recusar aquelas que não satisfação os legítimos interesses da escola. Da desição da Comissão Julgadora não caberão recursos.
2. EE PROFª JURACY NEVES DE MELLO FERRACCIÚ
Atribuição dia 30/8/12 às 14h de 12 aulas de Matemática, EF, tarde em subst por 60 dias a partir de 23/8/12, com possibilidade de prorrogação; 12 aulas de Ciências no EF, tarde em subst por 60 dias a partir de 14/08/12 com possibilidade de prorrogação
3. EE PROF. BENEDITO DUTRA TEIXEIRA
Atribuição dia 31/8/12 às 9h de Filosofia, 20 aulas, EM, manhã em subst por 30 dias a partir de 3/9/12. Sociologia, 12 aulas, EM, sendo 10 no período da manhã e 2 no período noturno, em subst por 30 dias a partir de 3/9/12.
4. EE JOÃO GUIDOTTI
Atribuição dia 31/8/12 às 11:30 de 16 aulas de filosofia, manhã, em subst por 30 dias a contar de 3/9/12 e 20 aulas de artes, sendo 16 aulas de manhã e 4 aulas noturnas em substituição.
5. EE BAIRRO SANTO ANTONIO
Atribuição dia 5/9/12 às 14h de 8 aulas de professor auxiliar de lingua portuguesa livres, 8 aulas professor auxiliar de matemática livres, tarde.
6. EE PROF.PEDRO CREM FILHO
A Direção CONVOCA os senhores pais de alunos, alunos, professores e funcionários desta Unidade Escolar para a Assembléia Geral da APM (Associação de Pais e Mestres) a realizar-se no dia 03 de setembro de 2012, às 19 horas em primeira convocação e às 19h30 em segunda convocação, para a eleição do Conselho Deliberativo e Fiscal e nova Diretoria Executiva da entidade.
7. EE BARÃO DO RIO BRANCO
Atribuição dia 4/9/12 às 10h de GEOGRAFIA, 32 aulas em substituição, sendo 12 para o EM, manhã e 20 no EF, tarde. EDUCAÇÃO FÍSICA, 2 aulas em subst para o curso de Educação de Jovens e Adultos – EJA – Presencial – à tarde.