Retificação do concurso público de auxiliar de ação educativa

A Prefeitura de Piracicaba fará a segunda retificação do edital nº 003 2016 do concurso público para provimento de dez vagas de auxiliar de ação educativa, 40 horas semanais, no regime CLT. Com a retificação, solicitada pela empresa realizadora do concurso, a prova objetiva, que seria aplicada no dia 22 de janeiro de 2017, passa para o dia 29 de janeiro de 2017. Os locais e horários das provas serão divulgados no dia 19 de janeiro, nos siteswww.institutoexcelenciapr.com.br e www.piracicaba.sp.gov.br e no Diário Oficial do Município.

De acordo com justificativa da empresa responsável, a retificação foi solicitada devido ao grande volume de inscritos no certame, o que fará com que seja necessário mais tempo para captação e treinamento de mais colaboradores.

As inscrições dos candidatos aconteceram de 13 a 28 de dezembro de 2016, no site da empresa responsável pelo concurso, a Instituto Excelência Ltda – ME (www.institutoexcelenciapr.com.br).

O auxiliar de ação educativa deverá ajudar os professores na execução das atividades que abrangem o binômio “educar e cuidar”: atividades pedagógicas, recreativas, higiene e saúde; auxílio nas refeições, na alimentação das crianças ou orientando-as sobre o comportamento à mesa de acordo com a orientação do profissional responsável; execução e orientação às crianças quanto às condições de higiene, auxiliando-as no banho, troca de fraldas, a se vestir, calçar, pentear e guardar seus pertences com vistas a garantir o seu bem-estar; caberá a ele comunicar ao professor e ao diretor anormalidades no processo de trabalho.

Deixe um comentário