Delegação de Piracicaba embarca para disputa dos Jogos Abertos do Idoso

joi1406selam1ssOs atletas e dirigentes da Seleção Piracicabana da Terceira Idade embarcam nesta quinta-feira (5) para disputa da 18ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI) que reúne mais de 3,5 mil atletas de 229 municípios e acontecerá de 6 a 8 de junho em Presidente Prudente. A delegação piracicabana formada por mais de 80 pessoas busca o hexacampeonato e sairá às 8h em frente ao Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas.
A abertura dos Jogos Abertos do Idoso será no dia 6 de junho, às 9h, no Ginásio Municipal de Esportes ‘Watal Ishibashi’. Na sequência, haverá as apresentações das coreografias, com 20 no total. Atual campeã dos Jogos Regionais do Idoso, a equipe de Piracicaba será a nona a se apresentar. Ainda no primeiro dia de competições, tem início as modalidades de atletismo, bocha, buraco, damas, dominó, malha, tênis, truco, voleibol e xadrez.
Atual eneacampeão dos Jogos Regionais – titulo conquistado em abril, Piracicaba busca o hexa do JAI. No total, a delegação piracicabana terá representantes em 15 modalidades com atletas acima dos 60 anos: voleibol feminino – categoria 60 e 70 anos e masculino 70 anos, coreografia, damas masculino, xadrez masculino e feminino, tênis de campo masculino – categoria 60, tênis de campo feminino 70 anos, natação masculino e feminino e atletismo masculino e feminino e buraco masculino e feminino.
Em 2013, o município conquistou o título da competição ao somar 76 pontos contra 69 de Santos. A coordenação da Seleção Piracicabana da Terceira Idade é Prefeitura do Município de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Fundo Social de Solidariedade e Esporte Clube Rezende.

Deixe uma resposta