Reforma das torres de iluminação do Xv de Piracicaba

Luz XVO Estádio Municipal Barão de Serra Negra está recebendo mais um investimento municipal. A Prefeitura está finalizando esta semana a reforma e adequação das instalações elétricas. O custo é de R$ 115 mil e a empresa responsável é a MV Construtora Ltda. A previsão de entrega é de 180 dias.

Nesta fase, foram executadas a reforma e adequação de painéis e redes de distribuição de energia elétrica de baixa tensão; instalação de um grupo gerador de energia elétrica para manutenção dos sistemas elétricos de emergência; reforma das instalações elétricas do sistema de iluminação do campo de futebol, reforma das instalações da sala de bilheteria (portão 5); reforma da sala de controle do placar, e manutenção preventiva da cabine primária (portão 1).

O secretário municipal de Obras, Arthur Ribeiro, explicou que esta é uma primeira etapa e outras já estão em estudo. “O Barão recebeu várias melhorias e reformas nos últimos anos, e a revisão elétrica era necessária para oferecer mais segurança e conforto,” explicou Ribeiro.

Com a proximidade da Copa do Mundo, Administração e Governo Federal, por meio do Ministério do Esportes, estão em processo de repasse de verbas por meio de convênio, para reforma do estádio, que é candidato a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O anúncio foi feito em março, pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Inaugurado em 1965, o Barão da Serra Negra tem capacidade para 25 mil pessoas e integra o Conjunto Esportivo Municipal, que conta ainda com pista de atletismo, piscina, ginásio principal, sala de musculação e miniginásio.

Nos últimos anos, o estádio recebeu diversas melhorias: academia de ginástica (2013), conclusão de instalação de cadeiras – total de 6.570 assentos, entrega da reforma geral do Barão (2012), reforma da fachada e inauguração do Centro de Fisioterapia (2011).

Deixe uma resposta