XV bate o Desportivo Brasil

DSC_0384

Foto: Vitor Prates

Com os três jogos da terceira rodada do returno encerrados, a primeira colocação da chave ainda é da Ferroviária, com 17 pontos obtidos. Abaixo do Alvinegro Piracicabano aparecem o Rio Claro e o time de Porto Feliz, com dez pontos cada e o Galo Azul levando vantagem no saldo de gols; e Noroeste, Internacional (próxima adversária dos comandados de Cléber Gaúcho, na quarta-feira, às 20h00, no Limeirão) e Red Bull, respectivamente, todos com nove pontos.

O jogo

O forte calor fez com que XV e Desportivo Brasil fizessem um primeiro tempo truncado. Os visitantes chegaram com efetividade aos 11 minutos. Tito invadiu a área quinzista e bateu cruzado. Leonardo defendeu e Gabriel Tonini conseguiu o corte antes que Chen Pu pegasse o rebote. Os dribles e a velocidade de Lucas Formiga empolgavam os torcedores, porém o Alvinegro não conseguia furar o bloqueio defensivo do time de Porto Feliz.

Após os 20 minutos da segunda etapa, começou a brilhar a estrela do goleiro Eder, que fez várias intervenções que impediram que os donos da casa abrissem o placar antes. Aos 24 minutos, o arqueiro espalmou cobrança de falta lateral cobrada por Romarinho. Três minutos depois, no entanto, quem teve grande oportunidade foi o Desportivo, que puxou contra-ataque. Chen Pu saiu de frente para Leonardo, que não deixou por menos, e manteve o 0 a 0 no marcador.

Romarinho obrigou Eder a fazer nova bela defesa aos 29 minutos, em cabeceio no canto esquerdo. O zagueiro João Pedro cometeu falta dura no meio-de-campo, aos 35 minutos, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com a vantagem numérica e atuando sob seus domínicos, o XV se lançou ao ataque em busca da vitória. Os visitantes ainda levaram perigo aos 39 minutos, em cobrança de falta de William, na entrada da área, que passou à esquerda do gol.

Welton Paragua chegou até a linha de fundo aos 42 minutos e tocou para trás, para Cássio Gabriel, que finalizou de perna esquerda, rasteiro. Eder fez um “milagre”. O grito de gol entalado na garganta da torcida quinzista finalmente saiu aos 46 minutos. Romarinho fez belo lançamento para Lucas Formiga, que estufou as redes na saída do goleiro adversário, o que fez com que os comandados de Cléber Gaúcho somassem mais três pontos na tabela de classificação.

Copa Paulista – 1ª Fase 10ª rodada – XV de Piracicaba 1×0 Desportivo Brasil

Data – 08/09/2018
Horário – 16h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Ricardo Bittencourt
Assistentes – Leandro Alves de Souza e Robson Ferreira Oliveira
Quarto árbitro – Luciano Rodrigo Zacharias
Gol – Lucas Formiga aos 46’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos – Romarinho, Cássio Gabriel, Gabriel Tonini e Lucas Formiga (XVP); e Djair, Thiaguinho, Yonatan e Lima (DEB)
Cartão vermelho – João Pedro (DEB)
Público – 1.358 pagantes
Renda – R$12.290,00

XV de Piracicaba – Leonardo; Mario Sérgio, João Victor, Gabriel Tonini (Renan Zanelli) e Samuel; Fraga, Pereira (Caio Souza) e Cássio Gabriel; Romarinho, Lucas Formiga e Rafael Rosa (Welton Paragua)   Técnico: Cléber Gaúcho.

Desportivo Brasil – Eder; Marcelinho (Thiaguinho), Glauco, João Pedro e William; Djair, Lima e Alex; Chen Pu (Vinicius Alexandre), Yonatan (Lucas Vieira) e Tito  Técnico: Edson Paulista.

Deixe uma resposta