XV de Piracicaba sofre segunda derrota no Campeonato Paulista

1O XV de Piracicaba voltou a campo na noite desta terça-feira, 03, pelo Campeonato Paulista A1 e, jogando no ABC, foi derrotado pelo São Bernardo por 2×1. A partida disputada no estádio 1º de Maio foi válida pela segunda rodada da competição e, com gols de Marino, o São Bernardo conquistou seus primeiros três pontos no grupo A, enquanto a equipe piracicabana, que está no grupo D, sofreu sua segunda derrota. Daniel Bueno foi o autor do único gol do XV no jogo.

Na terceira rodada, o adversário será o São Paulo, no Pacaembu, às 19h30, no próximo sábado, 07.

O Jogo
 

Após começo de partida com bastante marcação, o XV chegou pela primeira vez aos cinco minutos. Após jogada de Tiago pela esquerda, Roni, um dos estreantes da noite, recebeu já dentro da área, dominou no peitou e tentou de bicicleta, mas Luiz Daniel fez a defesa. Cinco minutos depois, outro estreante, o meia Wander recebeu na entrada da área e finalizou à direita do gol do Bernô. Outro que tentou surpreender o goleiro Luiz Daniel em chute da entrada da área foi o meia Tony, aos 14 minutos, mas mais uma vez o arqueiro do São Bernardo fez a defesa.

O time da casa chegou com perigo pela primeira vez aos 17 minutos, em chute cruzado de Vanger que passou na frente de Henan. O centroavante tentou desviar de letra e a bola passou por ele. Dois minutos depois, porém, o volante Marino não desperdiçou a oportunidade em cobrança de falta de Rafael Cruz pela esquerda que passou por toda a área do XV. 1 x 0 São Bernardo.

Após sofrer o gol, a equipe piracicabana foi em busca do empate e o São Bernardo aproveitou para puxar um contra-ataque pela esquerda aos 22 minutos, mas Felipe Zanelatto bateu fraco e Diogo Silva fez a defesa. Aos 26, Vicente tentou pegar o goleiro do Alvinegro desprevenido, mas mais uma vez Diogo estava esperto e ficou com a bola.

O Nhô Quim buscava a igualdade no placar, principalmente em jogadas em pela esquerda com o lateral Fabiano. Aos 30 minutos, Tiago recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Dois minutos depois, em jogada parecida, Roni finalizou e aos 34 minutos, Paulinho recebeu na entrada da área e bateu de esquerda e a bola passou tirando tinta do travessão de Luiz Daniel.

O XV começou o segundo tempo determinado a correr atrás do resultado, mas levou um balde de água fria logo com um minuto. Em cobrança de escanteio, houve desvio na primeira trave e a bola sobrou novamente para Marino finalizar e ampliar a vantagem. 2 x 0 São Bernardo.

Aos nove minutos, Tony arrancou da intermediária e arriscou o chute, mas a bola desviou na defesa da equipe da casa e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Roni, de cabeça, levou muito perigou ao gol do goleiro Luiz Daniel, mas houve novo desvio e a bola saiu mais uma vez

Após isso, o jogo ficou bastante truncado e o Nhô Quim chegava em lances de bola parada. Em duas cobranças de falta, Tony carimbou a defesa adversária. Já o São Bernardo, com a vantagem no marcador, só administrava e esperava para responder nos contra-ataques.

Aos 33 minutos, grande chance para o XV diminuir a desvantagem. Daniel Bueno fez bela jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para Paulinho, que mergulhou e cabeceou à esquerda de Luiz Daniel. Aos 41 minutos, o atacante Henrique chegou pela esquerda, mas bateu fraco e Luiz Daniel encaixou.

Um minuto depois, saiu o gol da equipe piracicabana. Levantamento na área do São Bernardo, houve desvio da zaga e Daniel Bueno bateu de primeira, sem deixar a bola cair, e fez um belo gol. 2 x 1. O XV buscou o empate até o fim e após outro desvio de cabeça da zaga do São Bernardo, Henrique chutou, já dentro da área, e Luiz Daniel fez grande defesa, garantindo assim a vitória do time do ABC.

Ficha Técnica:

Campeonato Paulista 2015 – 1ª Fase 2ª rodada

São Bernardo  2×1  XV de Piracicaba

Data – 03/01/2015

Horário – 19h30

Local – Estádio 1º de Maio

Árbitro – Jose Claudio Rocha Filho

Auxiligiares – Alberto Poletto Masseira e Eduardo Vequi Marciano

Quarto árbitro – Norberto Luciano Santos da Silveira

Gols – Marino aos 19’ 1ºT e 1’ 2ºT (São Bernardo) e Daniel Bueno aos 42’ 2ºT (XV de Piracicaba)

Cartões Amarelos – Vanger e Alex Silva (São Bernardo); Paulinho (XV de Piracicaba)

São Bernardo – Luiz Daniel; Diego Jussani, Luciano Castán e Alex Silva; Rafael Cruz, Marino, Magal, Felipe Zanelatto (Carlinhos) e Vicente; Henan (Paulo Marcelo) e Vanger (Daniel Pereira) Técnico: Edson Boaro

XV de Piracicaba – Diogo Silva, Eder Sciola, Leonardo Luis, Airton e Fabiano; Clayton, Tony, Paulinho, Wander (Juliano) e Tiago (Henrique); Roni (Daniel Bueno) Técnico: Roque Júnior

Deixe uma resposta