XV de Piracicaba: “Derrotas devem ficar no passado”

ederO elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta quarta-feira, 04, no estádio Barão da Serra Negra após sofrer sua segunda derrota pelo Campeonato Paulista. Até o momento, o Alvinegro, enfrentou Mogi Mirim, em Piracicaba, quando foi derrotado por 1 a 0, e  São Bernardo, na noite desta terça-feira, 03, em São Bernardo do Campo, e perdeu por 2 a 1.

Mesmo acumulando dois resultados negativos até aqui na competição, o lateral-direito Éder Sciola, titular nas duas partidas, afirma que os atletas puderam tirar lições importantes destes duelos. “Fizemos bons jogos, mas perdemos no detalhe. Sabemos da importância que tem a bola parada hoje no futebol. No primeiro jogo foi uma bola quase saindo pela linha de fundo que o jogador adversário conseguiu cruzar e saiu o gol, houve falta de atenção nossa. Já no jogo contra o São Bernardo, tomamos dois gols de bola parada que não podemos tomar. Um time que está buscando algo maior na competição não pode levar esses gols”, disse Sciola.

Segundo o atleta, a equipe não pode se abater e já deve voltar as atenções para o próximo desafio do XV, sábado, 07, no Pacaembu, às 19h30, quando o jogador irá reencontrar seu ex-time. “Agora as derrotas devem ficar no passado. É aprender com os erros e junto com o professor Roque Júnior, que nós possamos corrigi-los para não comete-los novamente contra o São Paulo”, lembrou.

Enfrentando um dos principais favoritos ao título da competição, fora de casa, o jogador está ciente das dificuldades, porém, acredita que o XV pode sair do Pacaembu com os três pontos. “Sabemos que o jogo vai ser difícil, mas nada é impossível. Nosso time tem potencial, estamos focados e vamos em busca da vitória”, comentou.

Para o torcedor que anda desconfiado da equipe, Sciola deixa um recado. “É começo de campeonato ainda, jogamos duas partidas. Claro que ninguém gosta de perder, a torcida desconfia, lembra das dificuldades que o time passou nos últimos anos. Digo para ele confiarem na nossa equipe, cometemos alguns erros, mas vamos acertar. Os torcedores podem ficar tranquilos e comparecer aos jogos para apoiar o nosso time porque vamos conseguir tirar o XV dessa situação”, finaliza.

Deixe uma resposta