XV é tema de documentário especial

capa_docidentidadeO XV de Piracicaba, sua ligação com a cidade e a paixão de seu torcedor foram os pontos abordados do documentário Identidade Quinzista. Produzida pela DOC.me, formada pela jornalista Mônica Camolesi e pelo publicitário Maycon Barbon, a produção destaca a cultura “caipiracicabana” ligada à tradição centenária do Alvinegro.

A apresentação oficial aconteceu nesta terça-feira, 1, no Terrazas Acontecimentos e contou com a presença de autoridades, diretores, conselheiros e torcedores. O prefeito Gabriel Ferrato foi convidado a fazer, antes da exibição do vídeo, o primeiro depoimento da noite.

“Meu pai me levava aos jogos do XV. Acho que todo quinzista começa a torcer assim e isso explica o motivo do torcedor do XV, piracicabano, ser tão apaixonado e identificado com o clube”, disse.

O presidente do Nhô Quim, Celso Christofoletti, agradeceu a equipe da DOC.me e destacou a importância da produção. “Gostaria de parabenizar a Mônica Camolesi e o Maycon Barbon pelo documentário e dizer que o XV agradece a iniciativa dos profissionais em enaltecer a nossa história”, comentou.

Exibições

O Identidade Quinzista irá circular, também, em oito espaços da cidade. Na sexta-feira, 4, ele será exibido no Varejão do Parque 1º de Maio, às 19h30. Nos dias 7, 14 e 28 o filme estará na Estação da Paulista, em duas sessões em cada dia, às 14 horas e 14h45.

O Centro Cultural Martha Watts recebe a produção no dia 10, às 19 horas. O documentário ainda estará no Varejão São Francisco, dia 11, Varejão Novo Horizonte, dia 25, e Varejão Vila Rezende, dia 27, sempre às 19h30.

Deixe uma resposta