XV sofre revés no Barão
O XV de Piracicaba enfrentou o Sertãozinho na noite desta quarta-feira, 1, em seu primeiro jogo no Estádio Municipal Barão da Serra Negra em 2017, e sofreu um revés por 3 a 1. A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista Série A2. Mateus, duas vezes, e Pereira fizeram os gols dos visitantes, enquanto que Doni marcou para o Nhô Quim, que volta a campo pelo estadual no próximo sábado, 4, às 16h00, diante do Água Santa, no Distrital do Inamar.
O jogo
O XV dominou todo o primeiro tempo e abriu o placar aos 17 minutos. Romarinho fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Samoel Pizzi, que cabeceou para o meio da área para o zagueiro Doni completar para as redes do Sertãozinho e fazer 1 a 0. O Alvinegro seguiu controlando o jogo e teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador, aos 38 minutos, após a bola bater na mão do zagueiro do Touro dentro da área.
O árbitro assinalou o pênalti, mas Rafael Gomes cobrou no canto esquerdo de Saulo, que conseguiu fazer a defesa e evitar o segundo gol quinzista. O castigo veio rápido. Aos 42 minutos, a bola sobrou para Mateus que chutou forte, sem chances para Mateus Pasinato, e, assim, empatou a partida. Com um jogador a mais em campo, já que Eli Sábia foi expulso nos últimos minutos da primeira etapa, e em busca da vitória em casa, o Nhô Quim voltou mais ofensivo para o segundo tempo.
Porém quem marcou novamente foi o Sertãozinho e de novo com Mateus. Desta vez, o volante desviou de cabeça aproveitando cobrança de falta central. O Alvinegro Piracicabano continuava com maior presença no campo de ataque, mas novamente sofreu um golpe quando Pereira, aos 20 minutos, fez 3 a 1 para os visitantes. Os comandados de Cleber Gaúcho tentavam balançar as redes de Saulo em arremates de fora da área, no entanto, não conseguiam acertar o alvo e o placar final ficou mesmo em 3 a 1 para o Touro.
Ficha Técnica
Campeonato Paulista Série A2 2017 – 1ª Fase
2ª rodada
XV de Piracicaba 1 x 3 Sertãozinho
Data – 01/02/2017
Horário – 20h00
Estádio – Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Auxiliares – Leandro Matos Feitosa e Fausto Augusto Viana Moretti
Quarto árbitro – Dermival Benedito Gomes
Gols – Doni aos 17’/1T (XV); e Mateus aos 42’/1T e aos 3’/2T (SFC) e Pereira aos 20’/2T (SFC)
Cartões amarelos – Rafael Gomes, Bruno Aquino e Gilsinho (XV); e Nequinha (SFC)
Cartão vermelho – Eli Sabiá (SFC)
Público – 2.578 torcedores
Renda – R$33.490,00
XV de Piracicaba – Mateus Pasinato; Zé Mateus, Rodrigo, Doni e Samuel (Celsinho); Maranhão (Dodô), Clayton, Gilsinho (Bruno Aquino) e Romarinho; Samoel Pizzi e Rafael Gomes Técnico: Cleber Gaúcho
Sertãozinho – Saulo; Nequinha, Eli Sabiá, Jorge Miguel e Mateus; Edu Pina, Tito (Luciano Sorriso), Felipe Manoel e Pereira (Felipe Silva); Leleco e Barboza (Alemão) Técnico: Júlio Sérgio