Basquetebol XV de Piracicaba divulga selecionados do Sub-19 Masculino

A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 02 de fevereiro os nomes dos atletas selecionados para compor o elenco Sub-19 Masculino que disputa o campeonato paulista da categoria, torneio que será organizado pela FPB (Federação Paulista de Basketball).

A equipe piracicabana que é comandada pelo técnico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo conta com sete novos jogadores que foram escolhidos a partir dos testes realizados nos dias 16 e 17 de janeiro.

Os jogadores recém-chegados a Piracicaba são: Wender Reis de 17 anos (pivô) é natural de Ribeirão Preto, Kenedy Lopes Viana (lateral/pivô) de 17 anos é natural de Novo Cruzeiro (MG), Victor Hugo de Mello Costa é o mais novo com 15 anos (ala/pivô) é nascido em Campinas, Marcos Paulo da Silva Moura (ala/armador) de 17 anos veio de Maracaí (SP), Wagner de Camargo Júnior é natural de Campinas tem 16 anos (armador). Todos esses atletas vindos de outros municípios recebem auxílio com alojamento e alimentação.

Os atletas Luis Henrique Rodrigues Guimarães de 17 anos (pivô) e Leandro Murilo Jorge de 17 anos (ala/pivô) também foram escolhidos através dos testes e são nascidos em Piracicaba.

A equipe alvinegra fica completa com outros cinco jogadores naturais de Piracicaba e que já atuaram na temporada passada: Gabriel Augusto Rodrigues (pivô), Pedro Henrique Olandini (ala/armador), Vitor Catelli (lateral), Gabriel Giacomelli Damiani (lateral) e Leandro Macedo Zambello (ala/pivô). Todos com 18 anos de idade.

Os treinamentos do elenco Sub-19 Masculino da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba iniciaram na tarde da terça-feira, dia 31 de janeiro e serão realizados diariamente, sempre a partir das 16 horas, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”.

O Gerente de Esportes, Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, disse que a comissão técnica do alvinegro participa nos dias 13 e 14 de fevereiro de reunião na Federação Paulista para definição de tabela e regulamento da competição estadual Sub-19.

Baiano disse ainda que a seletiva deste ano superou todas as expectativas da diretoria, tanto com relação a quantidade como qualidade dos atletas que compareceram nos dois dias da seletiva. “Por aqui passaram cerca de 120 meninos das categorias Sub-17, Sub-18 e Sub-19 e isso mostra acima de tudo, a credibilidade do basquetebol XV no cenário esportivo nacional.” – ressalta Baiano.

O técnico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo disse que a prioridade da equipe para essa temporada será a participação nos Jogos da Juventude, mas sem esquecer os compromissos com o torneio Sub-19 Masculino que será organizado pela Federação Paulista ainda neste primeiro semestre.  “É importante ressaltar que a base da equipe é formada por meninos de Piracicaba em sua maioria com atletas que permanecem conosco desde a temporada passada. Isso prova que realmente damos continuidade ao trabalho de base.” – finaliza Leonardo.

Para o jovem Wender Reis (pivô) de Ribeirão Preto, a equipe alvinegra é sua chance de evoluir com o esporte e talvez até conseguir uma vaga no elenco adulto. “Tenho recebido o suporte necessário para jogar e fazer o melhor dentro e fora da quadra.”

O atleta Victor Hugo de Mello Costa (ala/pivô) de Campinas está feliz com a oportunidade de jogar em Piracicaba, onde espera atuar por muitos anos.

A equipe de basquetebol Sub-19 Masculino do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam contará ainda com a parceria do Colégio do Porto que oferece qualidade no Ensino Fundamental, Médio, Cursos Pré-Vestibulares e Ensino Superior.

Crédito foto: Adilson Zavarize

Deixe uma resposta