XV vence mais uma e assume liderança do Paulistão A2

MIC_6136

Foto: Divulgação

O XV de Piracicaba fez na noite de quarta-feira, 23, sua estreia oficial no Barão da Serra Negra na temporada 2019, em confronto com a Portuguesa, válido pela segunda rodada do Paulistão A2. Em partida que ficou quase uma hora paralisada no segundo tempo, devido às fortes chuvas em Piracicaba, o Nhô Quim fez 2 a 0 (gols de Gilberto Alemão e Ítalo) e assumiu, devido aos critérios de desempate, a liderança da competição. O próximo desafio pelo estadual será novamente no estádio municipal, no sábado, 16, às 17h00, diante do Nacional.

O jogo

O técnico Tarcísio Pugliese faria apenas uma alteração em relação ao time que venceu a Internacional, fora de casa, na primeira rodada do certame. O volante Fraga, com dores no músculo anterior da coxa direita, foi vetado e Bruno Lima foi um dos titulares. No entanto, o goleiro Fábio Toth também sentiu uma contusão, no aquecimento, e ficou de fora. Leonardo assumiu a meta quinzista e Luiz Fernando foi para o banco de reservas.

Com a proposta ofensiva já apresentada em Limeira, o XV buscou o gol desde o início e ele veio em cobrança de falta do zagueiro Gilberto Alemão, de longe, com força, aos oito minutos, estufando a rede adversária. O segundo foi outro golaço. Aos 34 minutos, o atacante Ítalo partiu pela direita, cortou para o meio e, de fora da área, mandou, de pé esquerdo, a bola no cantinho direito de Dida: 2 a 0 para o Nhô Quim.

O Alvinegro voltou ainda mais ofensivo para a segunda etapa, com o meio-campista Danilo Bueno no lugar do volante Bruno Lima, que também saiu por questões físicas. Os donos da casa tiveram oportunidade de aumentar a diferença no marcador aos 12 minutos. Ítalo saiu de frente para Dida, que impediu o gol em saída rasteira. Um minuto depois, Ronaldo arrematou da entrada da área e mandou a bola por cima do gol, em outra boa chegada quinzista.

Porém, aos 14 minutos, o árbitro Alessandro Darcie precisou paralisar o jogo devido a um verdadeiro temporal que caiu em Piracicaba. A partida ficou quase uma hora paralisada, entretanto, devido ao bom sistema de drenagem do Barão, foi possível seu reinício. Prevendo a investida na jogada área da Lusa, Pugliese promoveu a entrada do zagueiro Marcel, que estreou, no lugar de Misael, e desta forma o restante do embate se desenrolou.

Paulistão A2 2019 – 1ª Fase- 2ª rodada

XV de Piracicaba 2×0 Portuguesa

Data – 23/01/2019
Horário – 20h00
Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Alessandro Darcie
Assistentes – Rafael Tadeu Alves de Souza e Luis Felipe Prado Silva
Quarto árbitro – Jefferson Dutra Giroto
Analista de campo – Carlos Augusto Nogueira Junior
Gols – Gilberto Alemão aos 8’ e Ítalo aos 34’ 1/T (XVP)
Cartões amarelos – Bruno Lima, Elias Ceará e Michel Benhami,  (XVP); e Lucas Bahia, Gerley, Kleiton Domingues, Anderson Cavalo e Paulinho (POR)
Público – 4.027 torcedores
Renda – R$ 62.450,00

XV de Piracicaba – Leonardo; Jefferson Feijão (Elias Ceará), Douglas Marques, Gilberto Alemão e Michel Benhami; Bruno Lima (Danilo Bueno), Walfrido e Misael (Marcel); Ronaldo, Kadu Barone e Ítalo   Técnico: Tarcísio Pugliese

Portuguesa – Dida; Hudson, Lucas Bahia, Polidoro e Bruno Costa; Paulinho, Bruno Ribeiro (Cesinha), Jonatas Paulista e Gerley (Kleiton Domingues); Fernandinho (Luizinho) e Anderson Cavalo   Técnico: Luiz Carlos Martins

Deixe uma resposta