Exposição de Salvador Dalí estreia em São Paulo ainda este ano

Salvador_Dali_illustra_El_Quixot-450x541

No Rio de Janeiro, ela tem dado o que falar. O CCBB carioca está com grande público desde o seu começo, em maio. Mas em outubro será a vez da cidade de São Paulo receber essa que é a maior retrospectiva das obras do surrealista Salvador Dalí (1904 – 1989). A exposição entra em cartaz no dia 16 de outubro, no Instituto Tomie Ohtake (local que recebe até 27 de julho a Obsessão Infinita, de Yayoi Kusama).

A mostra conta com cerca de 150 itens do artista catalão, entre pinturas, gravuras, desenhos e filmes. O público paulista vai conferir de perto a extravagância típica das obras de Dalí, além do passeio que o artista fez entre as áreas do cubismo, do impressionismo e, claro, do surrealismo, seu “carro-chefe”.

Durante a exposição, o público também pode dar uma checada na contribuição de Dalí para a história cinematográfica. São exibidos os filmes “O cão andaluz” (“Le chien andalou”, 1929) e “A idade do ouro” (L’age d’Or, 1930), codirigidos por Salvador Dalí e Luís Buñel, e “Quando fala o coração” (“Spellbound”, 1945), de Alfred Hitchcock, cujas cenas do sonho foram desenhadas pelo artista, são exibidos dentro.

Deixe um comentário