Os filmes baseados em livros

Vários sucessos do cinema conquistaram os fãs quando ainda eram livros. Crepúsculo, Harry Potter e Jogos Vorazes são exemplos de histórias que deram tão certo nas páginas, que foram adaptadas para o cinema. Conheça alguns:

 

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Hobbit conta as aventuras de Bilbo Bolseiro e um grupo de valorosos anões numa jornada rumo à Montanha Solitária, para derrotar o dragão Smaug. A adaptação do livro para o cinema, com direção de Peter Jackson, foi dividida em três filmes. O segundo é o O Hobbit: A Desolação de Smaug, com previsão de lançamento para este ano.

O britânico J. R. R. Tolkien publicou O Hobbit em 1937, dezessete anos antes de lançar O Senhor dos Anéis, cujo protagonista é Bilbo Bolseiro, sobrinho de Bilbo.

 

 Saga Crepúsculo (2008 a 2012)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Baseada na trilogia de Stephenie Meyer, a saga Crepúsculo foi adaptada para quatro filmes nos cinemas – Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer Parte 1 e Parte 2. A história retrata o amor aparentemente impossível entre a humana Bella (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson).

 

Jogos Vorazes (2012)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Suzanne Collins escreveu a trilogia de “Jogos Vorazes”, que mostra uma América do Norte futurista, divida em uma capital e 12 distritos. A história acompanha Katniss (Jennifer Lawrence) uma jovem que precisa lutar em um reality show, onde apenas um jovem sai vivo. O segundo filme da série estreia em 2013, e o último livro será divido em duas partes.

 

 Para Sempre (2012)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O filme foi baseado no best-seller de Kim e Krickitt Carpenter, que conta a história real do casal. A trama relata como Kim (interpretado por Channing Tatum) reconquistou a esposa (Rachel McAdams) depois que ela sofreu um acidente de carro e, com amnésia, não se lembrava do homem com quem se casou.

 

 O que esperar quando você está esperando (2012)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O livro de Heidi Murkoff vendeu mais de 35 milhões de exemplares e foi adaptado para o cinema. Cinco casais – um deles interpretado por Rodrigo Santoro e Jennifer Lopez – têm a vida transformada por causa da chegada dos filhos.

 

 Corações Sujos (2012)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Adaptado do livro de Fernando Morais, o filme “Corações Sujos” mostra um subdelagado (Eduardo Moscovis) que tenta entender as razões da guerra sanguinária e aparentemente incompreensível entre os japoneses que vivem em São Paulo e no Paraná.

 

 Saga Harry Potter (2001 a 2011)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os livros de sucesso mundial, da inglesa J. K. Rowling, foram transformados em oito filmes. A saga retrata a vida de Harry Potter (Daniel Radcliffe), um menino órfão, que na verdade é um bruxo famoso. Quando conhece sua origem, descobre ser inimigo do bruxo das trevas Lord Voldemort (Ralph Fiennes).

 

 Água Para Elefantes (2011)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Água para Elefantes”, baseado no livro de Sara Gruen, mostra a história de Jacob Jankowski, que já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, que o levou a trabalhar num circo.

 

Bruna Sufistinha (2011)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Baseado na biografia de Raquel Pacheco, o filme “Bruna Surfistinha” relata a vida de Raquel (Deborah Secco), uma jovem de classe média que decide deixar a casa dos seus pais e se tornar uma garota de programa.

 

 Comer, Rezar, Amar (2010)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O filme do livro “Comer, Rezar, Amar”, de Elizabeth Gilbert, também é um sucesso. Na trama, Elizabeth (Julia Roberts) resolve largar tudo – marido, trabalho, amigos – e parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de autoconhecimento.

Conteúdo: MdeMulher/Marco Mesquita e Valeska Pires

Deixe um comentário