Pulseira instrui usuário a corrigir postura durante caminhada

arkiAndar a pé é uma atividade que grande parte das pessoas praticam todos os dias. No entanto, muitas vezes, elas não prestam atenção a postura. Arki é uma pulseira com tecnologia werable que rastreia e permite fazer análises e correções sobre postura do usuário enquanto ele caminha.

O dispositivo usa um acelerômetro para detectar diferentes métricas, tais como a distância percorrida, velocidade, ângulo de rotação e as vibrações que ocorrem quando o pé toca o solo. Ao movimentar o braço com a pulseira, o dispositivo coleta os dados mais preciosos, e tudo isso é compilado para permitir que os usuários saibam se suas posturas estão corretas durante o exercício físico.

Ao detectar, por exemplo, se o indivíduo está caminhando com as mãos nos bolsos ou olhando para o smartphone, a pulseira emite vibrações táteis, alertando ao usuário com uma indicação sutil de que ele está se esquecendo de prestar atenção a sua postura.

Além de tudo isso, a tecnologia oferece uma opção que rastreia a queima de calorias diárias, semanais ou mensais. Interessados podem fazer a pré-encomenda da Arki no site Kickstarter, plataforma de financiamento coletivo, pelo preço de US$ 99 (R$ 248) até o dia 22 de dezembro.

Deixe um comentário