Governo Municipal amplia escola no Santa Rita e gera 210 novas vagas

Ampliada para aumentar o número de vagas na região, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Fabio de Souza Maria, no Santa Rita, terá capacidade para atender, a partir de agora, 910 alunos de 6 a 10 anos de idade. O prefeito Gabriel Ferrato entregará a obra oficialmente na próxima sexta-feira, dia 25/11. O investimento é de R$ 390.977,96. A cerimônia terá início às 16h30 na unidade, que está localizada na rua Luis Romio, 165.

A ampliação contemplou a construção de 3 salas de aula, sala dos professores, banheiros na área externa, reforma da secretaria, que de 16m2 passou a ter 55m2, sala para materiais esportivos, para a zeladoria e adaptação da passarela existente.

Segundo Ferrato, a população na região do Santa Rita tem crescido muito nos últimos anos. “Com a construção de novos loteamentos e com o funcionamento do Hospital Regional a população deve aumentar ainda mais na região. As vagas geradas atenderão a demanda atual e futura também”, justifica.

INVESTIMENTOS – Os investimentos do Governo Municipal com ampliações, reformas, construções, contratações, entre outros, já totalizam mais de R$ 49 milhões.

De 2013 até agora foram geradas 3.490 novas vagas em período parcial e integral para educação infantil (implantadas e/ou em processo), o equivalente a 14 novas escolas.

No governo Gabriel Ferrato foram implantadas três escolas de educação infantil nos bairros Mário Dedini, São Francisco/Taquaral, Jardim Piracicaba; construídas mais quatro unidades no Parque São Matheus, Água Branca, Paradiso e Vila Sônia. Uma unidade no bairro Tatuapé está em processo de licitação.

Foram reconstruídas duas escolas de educação infantil no Boa Esperança e Santa Teresinha; sete unidades receberam grandes reformas nos bairros Algodoal, Jupiá, Jardim Itaberá, Novo Horizonte, Vila Fátima e duas no Vila Cristina; também foram construídos três berçários no IAA, Morada do Sol e Ártemis e implantadas quatro unidades no Jardim Manacás, Cantagalo, Jardim Planalto e Parque dos Sabiás.

O ensino fundamental, que compreende crianças de 6 a 10 anos de idade, também recebeu investimentos entre implantações de escolas, construção de Centros Educação de Digitais, construção de quadras poliesportivas, reformas e ampliações. Todas essas ações colocam o ensino público em Piracicaba como um dos melhores do país.

Deixe uma resposta