Prefeitura contrata professores de Educação Infantil

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou, no dia 15 de abril, atribuição de aula para 58 professores de Educação Infantil. Os profissionais serão encaminhados às escolas novas/creches e aos berçários ampliados. “Além de preencherem as vagas criadas, a Prefeitura está contribuindo para a geração de emprego e renda e a maioria dos professores vem de cidades da região de Piracicaba”, cita a Secretária de Educação Angela Jorge Corrêa.

Com experiência na área da Educação Infantil desde 1999, a professora Vanessa Izzo Margiotti é de Rio Claro, mas viajar todo dia não será um empecilho para ela. “Estou muito feliz e espero continuar trabalhando com crianças de cinco e seis anos, que é a fase que mais gosto”, contou ela que cita a estabilidade como uma das vantagens de se trabalhar na Prefeitura.

A professora recém-formada, Gabriela Marine, está radiante e diz ter ficado muito emocionada ao saber que havia passado no concurso, prestado em fevereiro deste ano. “Sou de Santa Bárbara D’Oeste e trabalhei no início deste ano em uma escola particular, mas o salário, a estabilidade e a carga horária da Prefeitura foram os principais motivos que me levaram a prestar o concurso”, conta.

A carga horária de professor de educação infantil é de 33 horas semanais com salário inicial de R$ 2241,69, valor superior ao piso salarial nacional para 40horas que é de R$ 1567,00 (dados de janeiro de 2013). Para atuar na área é necessário ter diploma de conclusão do Ensino Médio na modalidade Normal (magistério), com formação em Educação Infantil ou Curso Normal superior, com formação em Educação Infantil ou licenciatura em Pedagogia, com formação em Educação Infantil.

Deixe um comentário