Subscribe / Connect

Veja também:

Memorial Piracicaba
Photos

Piscina do Colégio

Piscina do Colégio

No Colégio Piracicabano, uma das primeiras piscinas de Piracicaba.

O Colégio Piracicabano, criado por Martha Watts, foi pioneiro em diversas iniciativas educacionais, sempre com uma pedagogia aberta e ousada até mesmo para os tempos passados. Na antiga Chácara Stipp – nas adjacências da rua do Rosário, bairro Bela Vista – o Colégio construiu uma área de esportes, por volta dos 1930, na qual o grande destaque era a piscina, à disposição de alunos e, também, de pessoas do povo, desde que autorizadas.

A foto, de autor desconhecido, é,provalmente, dos 1940, mostrando a alegria dos jovens que se divertiam e também se exercitavam naquela que foi uma das primeiras piscinas públicas de Piracicaba, anterior à do extinto Clube de Regatas e do Clube de Campo de Piracicaba. Nesta primeira década do século 21, a antiga piscina e a área esportiva cedeu lugar às instalações do atendimento de Fisioterapia da Unimep, na rua do Rosário, proximidades do Hotel Nacional.

 

Fique em contato

Veja também:

3 respostas para Piscina do Colégio

  1. Pedro Paulo Krähenbühl 18/06/2015 às 23:22 #

    Eu me lembro, meu pai, Dr. Tácito sempre falava dela e tinha até fotos.

  2. Eduardo Silveira da Mota Neto 30/01/2017 às 21:13 #

    Estudei 2 anos no ainda Instituto Educacional “O Piracabano”, no inicio dos anos 60.
    Naquele tempo se usava uniforme (calça azul marinho, camisa branca de manga curta, meias e sapatos pretos) e ai de quem fosse com uma meia de cor diferente…
    Aprendi a nadar nessa piscina. Lembro-me do “seo” Sebastião, que tomava conta da piscina e de nós também. Cheguei a matar aula só para nadar aí.
    Hoje tem uma rua residencial asfaltada exatamente no lugar onde a piscina ficava !
    Você tem mais fotos como essa ?

  3. Peter Willians Dario 29/03/2017 às 19:29 #

    Também aprendi a nadar nesta piscina, no final dos anos 60, quando o Grupo de Escoteiros Piraci utilizava desta área para suas atividades.

Deixe uma resposta

Limite para comentários: 60.000 caracteres, contando espaços.