Festa de São Pedro deve receber cerca de 60 mil pessoas

A 122ª Festa de São Pedro (SP) e São Sebastião espera receber cerca de 60 mil pessoas durante os seis dias de evento. Os três primeiros dias acontecem entre esta sexta-feira (28) e domingo (30). Depois, o encontro festivo retorna no final de semana seguinte: de sexta (5) até domingo (7).

O encontro católico começa inicialmente às 19 horas e tem apoio da Prefeitura da cidade. Esta é, segundo os organizadores, a maior festa gastronômica do município. O evento conta com o apoio de cerca de 250 voluntários. Uma das atrações musicais deste domingo (30) é o violeiro Mazinho Quevedo, segundo os organizadores.

Durante os seis dias de programação, a expectativa da comissão organizadora é vender 3 mil quilos de churrasco, 2,5 mil frangos, 8 mil porções de cuscuz, 1,6 mil quilos de leitoa, 20 mil latas de cerveja e 15 mil latas de refrigerantes.

Para comportar pelo menos 2,5 mil pessoas sentadas, serão disponibilizados 500 jogos de mesas com quatro cadeiras cada e bancos e mesas de madeira, de uso coletivo. Além de 900 metros quadrados de área coberta, 47 barracas foram distribuídas para comerciantes. O evento receberá apoio da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e também do Corpo de Bombeiros.

Deixe uma resposta