XV apresenta mais três reforços para a disputa da Copa Paulista

DSC_0007A diretoria do XV de Piracicaba apresentou na tarde desta quinta-feira, 28, três reforços para a disputa da Copa Paulista 2015. Em coletiva realizada na Sala Bauma de Imprensa, o Alvinegro oficializou as contratações do lateral-esquerdo Erick Daltro, zagueiro Rafael Nascimento e do atacante nigeriano Henry.

O diretor de futebol do Nhô Quim, Renato Bonfíglio, desejou boas-vindas aos jogadores e confirmou que o clube ainda procura opções para completar o elenco. “Espero que eles possam fazer um belo campeonato e nos ajudem a buscar o título da Copa, que por pouco não conquistamos nos anos anteriores. Com a chegada desses reforços o elenco está quase completo, mas ainda estamos atrás de um lateral-direito e de um atacante”, comentou o dirigente.

Emprestados por Vasco da Gama e Londrina, respectivamente, Erick Daltro e Henry querem aproveitar a oportunidade de vestir a camisa do XV de Piracicaba para mostrarem seus valores. “Não tive muitas oportunidades no primeiro semestre, porém, hoje a minha cabeça está focada aqui e quero conquistar esse título que o clube tanto busca”, declarou o lateral.

Já o centroavante, natural da cidade de Lagos na Nigéria, além do desejo de ver o seu futebol reconhecido espera marcar muitos gols com a camisa zebrada. “Atacante vive disso e eu não sou diferente. Quero mostrar que sou um bom jogador e que posso fazer mais do que as pessoas pensam”, falou.

Contratado pelo XV no início do ano e emprestado ao Galícia para a disputa do campeonato baiano, o zagueiro Rafael Nascimento disse ter recebido boas referências sobre o Alvinegro. “Joguei com o Rodolfo e o Glauber e eles me passaram segurança. Todos aqui me aceitaram de braços abertos e agora é fazer por merecer”, disse o defensor.

Confira a ficha técnica dos atletas

Henry Austine Ugochukwu (Henry)
Posição – Atacante
Idade – 23 anos
Data de Nascimento – 17/05/1992
Naturalidade – Lagos/NIG
Altura – 1,88m
Peso – 80kg
Clubes – Vila Nova/GO, Juventus/SP, Alecrim/RN, Icasa/CE e Londrina/PR

José Rafael Nascimento Santos (Rafael Nascimento)
Posição – Zagueiro
Idade – 21 anos
Data de Nascimento – 07/05/1994
Naturalidade – Passo de Camaragibe/AL
Altura – 1,89m
Peso – 90kg
Clubes – Corinthians/AL, CRB/AL, ABC/RN, CSP/PB, União Barbarense/SP e Galícia/BA

Erick Fernando Brandão Daltro (Erick Daltro)
Posição – Lateral-esquerdo
Idade – 22 anos
Data de Nascimento – 17/01/1993
Naturalidade – Rio de Janeiro/RJ
Altura – 1,76m
Peso – 75kg
Clubes – Olaria/RJ, Bahia/BA, Boavista/RJ e Vasco da Gama/RJ

Deixe uma resposta