Barracas de brincadeiras da festa junina do Shopping ajudam entidades

O clima junino tomou conta do Shopping Piracicaba e a Praça de Eventos da expansão está com um colorido especial, tipicamente caipira, por conta da Festa Junina que começou no dia 3 e segue até 26 de junho, sempre das 13 às 22 horas. Além de comidas e danças típicas, as barraquinhas de brincadeiras são unanimidade entre crianças e adultos, que voltam no tempo ao brincar na pescaria, tentando acertar as argolas ou a boca do palhaço. Bom para as entidades Passo a Passo, Ilumina e Creche Ada Dedini, responsáveis pelos espaços e que têm a arrecadação integralmente revertida para uso próprio.

Janaína Nunes, coordenadora de marketing do Shopping Piracicaba, comenta que a parceria com as entidades está dando muito certo. “Notamos já nas primeiras semanas que as crianças curtem as brincadeiras, assim como os familiares. Ficamos felizes porque a intenção é exatamente essa: ajudar as entidades com uma ação lúdica e divertida, uma referência nas tradicionais festas juninas”.

A Festa Junina do Shopping Piracicaba conta com barracas de comidas típicas, apresentações de grupos convidados e concurso de quadrilhas entre escolas de Piracicaba.

Para lembrar também o famoso correio elegante, foi criado o cantinho do amor, composto por uma árvore animatrônica que recita poesias e permite aos apaixonados fixarem bilhetinhos românticos.

As crianças podem interagir em uma mesa de pintura e desenho, além de registrarem muitos cliques em frente a fachada da igrejinha ou ao lado do burrinho (que se mexe!).

Também está a todo o vapor o Festival Junino, competição entre escolas particulares, municipais e estaduais de Piracicaba, que avalia vários quesitos (como criatividade, coreografia, animação entre outros) e premiará as primeiras colocadas.

Deixe uma resposta