Tecnologia na cadeia logística da cana-de-açúcar será discutida na ESALQ

ESALQLOGCom o tema central “Corte, Transbordo e Transporte de Cana”, acontece no dia 10 de abril, a 14ª edição do SILA – Seminário Internacional em Logística Agroindustrial, evento promovido e realizado pelo Grupo ESALQ-LOG. Nessa edição, os debates e apresentações discutirão a tecnologia da informação na cadeia logística canavieira,do corte ao transporte com destino final as usinas. As inscrições estão esgotadas. A entrada será um pacote de açúcar ou café que serão doados ao Lar Betel.

Voltado para os alunos de graduação, pós-graduação e profissionais envolvidos com o setor logístico, essa edição conta com palestras de especialistas nacionais e internacionais, que abordarão os principais fatores presentes na movimentação da cana-de-açúcar.

No primeiro painel “Cenário e Gestão em CTT”, profissionais do setor apontarão os desafios que encontram na gestão logística e como as inovações contribuem no dia a dia no campo. O painel seguinte tem como tema “Tecnologias e Inovações”, e trará novidades tecnológicas ligadas a implementos agrícolas. No período da tarde, o painel “Regulamentações e Perspectivas em CTT”, com pesquisadores membros de entidades canavieiras, vai abordar a legislação e o futuro da logística da cana-de-açúcar.

 

Além dos painéis de discussão, o evento contará também com a participação do professor Geoff Kent, convidado da Universidade de Queensland, da Austrália, especialista em transporte de cana no modal ferroviário, e com o professor Yanfeng Ouyang, da Universidade de Illinois, especialista em supply chain, que envolve a cadeia de suprimentos da matéria prima até seu destino de entrega final.

O evento acontecerá no auditório da sede do Grupo ESALQ-LOG, dentro do campus da ESALQ, com início às 8h e término previsto para às 18h30.

Deixe uma resposta