Santa Casa realiza 24ª Semana de Enfermagem

Estão abertas as inscrições para a 24ª Semana de Enfermagem da Santa Casa de Piracicaba, organizada pelo Departamento de Enfermagem e Núcleo de Aprimoramento e Desenvolvimento de Pessoas (NADeP) com a proposta de  proporcionar momentos de integração e conhecimento. As inscrições podem ser feitas até o dia 11, das 7h às 16h, no NaDep, pelos telefones (19) 3417 5081 / 3417 5115 ou pelo e-mail [email protected]. O evento, já tradicional na Instituição, acontece de 9 a 12 de maio, sempre a partir das 13h30, no salão de convenções do Hospital.

Durante quatro dias, os profissionais da área poderão absorver informações das mais variadas, no sentido de se qualificarem ainda mais. A Semana promete mobilizar profissionais da saúde em torno de temas relevantes à atuação dos cerca de 900 profissionais de enfermagem da Instituição. “Buscamos trazer especialistas que agreguem informações importantes aos profissionais do Hospital, empenhados em exercer suas atividades com foco na humanização da assistência”, informa a enfermeira e gerente do departamento de Enfermagem Denise Lautenschlaeger.

Entre as palestras está O Show do Milhão 3M, que será ministrada pela enfermeira Juliana Oliveti Constantino e pela biomédica Livia Meletti, ambas executivas de vendas da 3M. A Mídia e as Redes Sociais será o assunto da palestra do enfermeiro Alessandro Leite, conselheiro do Coren e Membro da Comissão de Ética Coren SP. A enfermeira Sabrina Petrini, especialista em gestão de qualidade abordará o tema Qualidade na Assistência. A enfermeira Michele Brasileiro, especialista em oncologia e terapia intensiva trará aos participantes o assunto: Segurança do Paciente. Os integrantes terão ainda a palestra da colching e psicóloga Fabi Ribero, que falará sobre Como Planejar Minha Vida e Obter Resultados Extraordinários: Os 14 Passos Para o Sucesso.

Além das palestras, a Semana de Enfermagem também trará dinâmicas de grupo, dia de beleza em parceria com a Lolla Cosméticos, gincana entre setores, café da manhã para o plantão noturno e bingo.

De acordo com Denise, a Semana foi preparada com todo o cuidado para que os profissionais possam absorver conteúdos importantes e ainda terem momentos de descontração. “Nossa profissão requer atenção, cuidado, excelência em sua prática, portanto precisamos nos atualizar a todo instante. Ao mesmo tempo a tensão precisa ser aliviada de alguma forma e as dinâmicas em grupo propiciam isso”, ressalta.

A administradora do Hospital Vanda Petean complementa, lembrando que, a exemplo da Santa Casa, toda instituição precisa, necessariamente, desenvolver estratégias desenvolvimento e qualificação profissional para seus funcionários. “Neste contexto, trabalhamos com reflexões motivacionais, revisões periódicas de procedimentos operacionais e treinamentos constantes das equipes multiprofissionais, processo estimulado por eventos técnico-científicos, como a Semana de Enfermagem”, enfatiza.

 

Deixe uma resposta