Este evento já ocorreu

A Vila do Galo Chororó estreia temporada no ECA Guarantã

vila do galo chororo2

A estreia do espetáculo ‘A Vila do Galo Chororó’ acontece no próximo mês com cinco apresentações no ECA Guarantã, em Piracicaba/SP. A peça, que também marca a estreia de Leonardo Moraes na direção, será encenada nos dias 3, 4, 5, 11 e 12 de agosto.

‘A Vila do Galo Chororó’ é uma comédia escrita por Igor Castilho, que compilou diversos personagens de sua própria criação e convidou Moraes para assinar a direção da montagem, com o propósito de realizar um espetáculo com artistas de diferentes seguimentos e não por um grupo ou companhia.

“Fugimos do costume tradicional, com um apanhado de ideias e pessoas que estavam dispostas a participar do projeto”, afirmou o diretor que sempre desejou dirigir sobre sua primeira oportunidade. “Acho que estava esperando uma chance e, desta vez, ela bateu a minha porta”, disse Leonardo Moraes.

Tradicionalmente, o espetáculo parte de uma proposta do diretor. Porém, neste caso, a montagem parte da concepção inicial do autor. “Estudei muito sobre o tipo de texto proposto, partimos para uma linha de inspiração e preferimos não assumir a responsabilidade de dizer que trata-se de um gênero específico. Portanto, quem assistir irá perceber as influencias da comédia e, ao mesmo tempo, uma mistura musical”, definiu Moraes.

Informações sobre o evento

Datas e horários

03/08/2018–12/07/2018

As apresentações acontecem às 20 horas nos dias 3, 4 e 12 de agosto. Nos domingos, dias 5 e 12 de agosto, o espetáculo acontece a partir das 19h.

Local

Associação Cultural e Teatral Guarantã

R. Santa Lídia , 548

CEP 13414-032

Piracicaba, SP

  • (19) 3413-7888

Ingressos

  • Valores: consulte o organizador

Os ingressos custam R$ 20,00 nos dias das apresentações, porém, quem adquirir antecipadamente com a produção paga R$ 15,00 os contatos são: (19) 99938-8715 / (19) 9.8303-3956 ou pela fan page do facebook "A Vila do Galo Chororó".

Sinopse

SINOPSE 

Perdida no interior do Brasil, a Vila do Galo Chororó seria apenas mais uma vila dentre todas as outras vilas que existem na cidade de Poinquicabe se não fosse por, nela, residir o Galo Chororó: um galo que fala. Apesar de o dia ali se arrastar de maneira repetitiva, a mudança de duas idosas para a casa 44 rompe o monótono cotidiano da localidade e torna-se suspeita após a previsão de uma cigana de que “dois anjos maus desceriam até a Vila”.

 As senhoras passam a articular a procura de “tesouro” e isso, somado à morte do comendador proprietário da Vila, faz com que todos se vejam imergidos numa deliciosa e divertida confusão. Quem são esses “anjos do mal”? Onde está “o tesouro”?  Quem matou o comendador? Essas e outras perguntas fazem o dia na Vila do Galo Chororó ser recheado de reviravoltas, de conflitos e, claro, de muitas gargalhadas.

 FICHA TÉCNICA 

Direção geral: Leonardo Moraes

Produção: Giulia Sbrissa

Dramaturgia: Igor Castilho

Cenografia: Pádua Soares

Arranjos e orientação musical: Vinicius Novaes

Operação de som: Giulia Sbrissa

Operação de luz: Luiza Trevisan

Fotografia: Tiago Rochetto

 ELENCO 

André Martins

Dafni Fernanda

Diego Borges

Fernanda Barletta

Igor Castilho

Iolanda Carla

Jaqueline Oliveira

Karol Miranda

Lais Vetoreti

Paula Castilho

Ficha técnica

Classificação indicativa
1414 anos
Duração
80m
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta