Exposição fotográfica debate relações entre natureza, cultura e cidade

Registro de pica-pau compoe mostra fotografica FOTO BRUNO FERNANDES

Foto: Bruno Fernandes

Com o objetivo de trazer à tona questões importantes no dia a dia das pessoas e em homenagem ao Dia do Meio Ambiente (comemorado em junho), será aberta na próxima sexta-feira, 25, no Zip Café, a exposição fotográfica “Natureza, cultura e cidade – diálogos contemporâneos”, que reúne registros de Bruno Fernandes, sob curadoria de Rafael Bitencourt e Claudia Assencio, da Tempo D Comunicação e Cultura. A visitação acontece das 9h às 18h e a entrada é gratuita.

A mostra, que fica aberta até o dia 25 de agosto, reúne 20 fotografias, impressas em tamanhos A3 e A4, todas feitas em Piracicaba, em locais como a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), Rua da Porto, Mirante, Tanquã e Horto Florestal de Tupi, durante “andanças” do autor das imagens pela cidade.

“É uma forma de propor questionamentos quanto à relação entre cidade, ambiente e as pessoas inseridas nesse contexto. A arte possui esse papel de incentivar reflexões acerca do cotidiano e os desafios que cada um enfrenta. Vejo a fotografia como uma forma de abordar tais questões. Por isso, apresento um pouco dos meus olhares sobre a cidade em que nasci e onde me tornei cidadão”, afirma Bruno Fernandes, que é fotógrafo, ambientalista e pesquisador. A exposição “Natureza, cultura e cidade – diálogos contemporâneos” é uma realização do coletivo Educomunicação e Memória, Tempo D Comunicação e Cultura e Zip Café.

Informações sobre o evento

Datas e horários

25/05/2018–25/08/2018

Das 9h às 18h com entrada gratuita.

Local

Zip Café

Rua Ipiranga , 692

Centro

CEP 13400-480

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta