Este evento já ocorreu

Sesc apresenta show com Guinga e Quarteto Carlos Gomes na Igreja Catedral de Santo Antônio

Guinga Quarteto Carlos Gomes_Crédito Vanessa Moura

Foto: Vanessa Moura

O compositor e violonista Guinga e o Quarteto Carlos Gomes apresentam nesta sexta, 8 de setembro, às 20h, o lançamento do disco Avenida Atlântica – Guinga e Quarteto Carlos Gomes”, em show na Igreja Catedral de Santo Antônio, em Piracicaba. Com entrada gratuita e aberta ao público, a apresentação integra as comemorações pelos 250 anos da cidade.

Lançado pelo Selo Sesc, o álbum celebra os 50 anos de carreira de Guinga num projeto conjunto com o celebrado Quarteto Carlos Gomes, com arranjos inéditos de Paulo Aragão para a formação quarteto de cordas, violão e voz. As 13 composições presentes no CD fazem parte do show e permitem celebrar o encontro entre o erudito e o popular, a música de câmara do Quarteto Carlos Gomes com a canção popular de Guinga. Entre as novas canções estão Meu Pai (Guinga), que neste álbum ganha letra; Tom e Vinicius (Guinga), Domingo de Nazareth (Guinga),Chapliniana (Guinga), e a canção que dá nome ao disco, Avenida Atlântica, (Guinga e Thiago Amud). Ganham novos arranjos Odalisca (Guinga e Aldir Blanc), do primeiro disco do compositor, Par Constante (Guinga e Aldir Blanc), presente no quarto álbum do artista, Saci (Guinga e Paulo Cesar Pinheiro), que traz introdução inédita criada por Guinga, e as sequenciais Capital (Guinga e Simone Guimarães), Casa de Villa (Guinga e Mauro Aguiar) eHenriquieto (Guinga e Aldir Blanc), transformadas por Paulo Aragão na Suíte Casa de Villa.

Desde 2004, o Selo Sesc traz ao público CDs e DVDs que atestam a diversidade da produção artística brasileira, tanto da cena contemporânea quanto do resgate à memória cultural. Seu catálogo reúne mais de 100 títulos do que de melhor as muitas vertentes da nossa música possa produzir.

Informações sobre o evento

Datas e horários

08/09/2017 20:00

Local

Praça José Bonifácio

Praça José Bonifácio, 875

CEP 13400-340

Piracicaba, SP

Ingressos

  • Grátis

Descrição

Lançado pelo Selo Sesc, o álbum celebra os 50 anos de carreira de Guinga num projeto conjunto com o celebrado Quarteto Carlos Gomes, com arranjos inéditos de Paulo Aragão para a formação quarteto de cordas, violão e voz. As 13 composições presentes no CD fazem parte do show e permitem celebrar o encontro entre o erudito e o popular, a música de câmara do Quarteto Carlos Gomes com a canção popular de Guinga.

Ficha técnica

Classificação indicativa
LLivre
Apresentando
Guinga – violão e voz; Quarteto Carlos Gomes: Cláudio Cruz – 1º violino, Adonhiran Reis – 2º violino, Gabriel Marin – viola, Alceu Reis – violoncello, Paulo Aragão – arranjos e direção musical, Careimi Ludwig Assmann – Produtora, Luis Carlos Pavan – Produtor Executivo, Carlos Rocha – técnico de som
Aviso: as informações do evento são de responsabilidade do organizador e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confirme antes de sair de casa.

Deixe uma resposta