Mostra de Teatro Estudantil tem inscrições

Mostra de Teatro Estudantil

Foto: Márcio Abegão.

Disseminar o fazer teatral entre os alunos dos colégios públicos e privados de Piracicaba e região. Esse é o objetivo da Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba, que, em 2018, chega à 25ª edição. O evento, que ocorre entre 30 de novembro e 4 de dezembro, está com inscrições abertas até o dia 23 de novembro. Para participar, é necessário baixar, no site www.fentepira2018.com.br, a ficha de inscrição, preenchê-la e enviá-la ao e-mail [email protected].

Podem se inscrever grupos de teatro das escolas estaduais, municipais e particulares de Piracicaba — e das entidades que atendem a crianças e a adolescentes no município. No ato da inscrição, os grupos devem enviar o texto do espetáculo, três fotos para divulgação (em alta resolução) e uma carta de recomendação da escola/entidade. As peças têm de ter entre 15 e 60 minutos de duração.

Tradicional, a Mostra de Teatro Estudantil, que não possui caráter competitivo, ocorreu, pela primeira vez, em 1994, no Colégio Piracicabano, responsável pela organização até 2013. Já em 2014, o município incorporou o evento e o integrou ao Festival Nacional de Teatro de Piracicaba — Fentepira.

Para Márcio Abegão, coordenador da Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba, “essa união entre os artistas e o município é muito importante para a continuidade do evento, que visa a estimular, através da arte, a criatividade nas crianças e nos adolescentes e a formação de público.”

Inscrições para a 25ª Mostra de Teatro Estudantil de Piracicaba

Prazo: 23 de novembro

Programação: de 30 de novembro a 4 de dezembro

Informações: 3403-2600

Deixe uma resposta