3ª Feira do Microempreendedor acontecerá nos dias 17 e 18

O setor de acesso a microcrédito da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (Semtre) realizará nos dias 17 (sexta-feira) e 18 de agosto (sábado), em parceria com o Sebrae, a III Feira do Microempreendedor de Piracicaba, na Praça José Bonifácio (em frente a Catedral). No primeiro dia funcionará das 9 às 18 horas e no segundo, das 9 às 13 horas. Na oportunidade, clientes do Banco do Povo Paulista estarão expondo e comercializando seus produtos e serviços.

A Feira tem o objetivo de divulgar as atividades empreendedoras bem sucedidas, de diversos segmentos. “O espaço para troca de experiências é muito interessante, pois propicia criação de redes de serviços e colaboração, além de estimular novos empreendedores, demonstrando que é possível realizar o tão idealizado sonho de ter o seu próprio negócio”, afirma a secretária da Semtre, Ângela Correa.

Neste ano, foi criado um espaço específico para oficinas de geração de renda e palestras voltadas para o empreendedorismo, fornecendo ferramentas para quem quer investir na sua idéia. Paralelo a feira, acontecem diversas apresentações culturais. A entrada é gratuita. As oficinas e palestras têm vagas limitadas, de acordo com a ordem de chegada. O evento tem apoio do Sebrae, Sesi, Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), secretarias municipais de Ação Cultural e de Turismo.

 

Programação

17/08/2012

9 horas– Abertura Oficial

9h30 – Palestra – Empreendedorismo e Oportunidades de Negócios

ANDERSON SANTOS – consultor SEBRAE

(Abordagem sobre empreendedorismo, características empreendedoras, como perceber e explorar novas oportunidades, exploração de novas mídias, tendências e oportunidades).

11 horas – Oficina– CONFECÇÃO DE COLAR – Bijouteria

SESI

Máximo: 20 participantes

13h30 às 14h45 – Palestra- Empreendedorismo

SEBRAE

(Estimula o participante a refletir sobre oportunidades para a sua idéia de negócio e a importância de estabelecer metas, considerando o cenário atual).

15 às 16 horas– Palestra – Planejamento e Abertura de sua Empresa

SEBRAE

(Orientar os participantes quanto ao perfil do empreendedor e suas características, identificação de oportunidades, principais pontos de planejamento do empreendimento e informações gerais sobre a formalização do negócio).

16h30 às 18 horas– Palestra – E.I. – Empreendedor Individual

SEBRAE

(Conhecimento sobre as condições para o enquadramento como Empreendedor Individual. Orientações para as vantagens e benefícios oferecidos pela Lei aos pequenos empreendedores que buscarem a formalização).

18/08/2012

9 horas – OFICINA – CONFECÇÃO DE COLAR – Bijouteria

SESI

Máximo: 20 participantes

11h30 – Oficina – BOLSA ECOLÓGICA

SESI

Máximo: 20 participantes

(Todas as oficinas são gratuitas, com fornecimento do material necessário)

 

Deixe um comentário