A mágica e suas diferentes versões é tema de projeto do Sesc Piracicaba

Circo_Magia Cômica_Foto Lucas GurbanovResgatar os encantos da mágica em suas variadas técnicas é o objetivo do novo projeto do Sesc Piracicaba,Muito Além da Mágica. Durante os meses de janeiro e fevereiro, o público poderá assistir espetáculos premiados com profissionais da mágica que circulam por renomados circos do país e conhecer performances que vão do ilusionismo – arte performativa que cria a ilusão de que algo impossível ou sobrenatural ocorreu – aoclose up, difícil técnica em que o mágico realiza seus truques muito próximos do público. Todos os espetáculos são gratuitos.

Programação | Muito Além da Mágica | Sesc Piracicaba
Manipulação

Lucas Gurbanov apresenta sua técnica de close up em que apresenta seus truques na cara da plateia, utilizando cartas, aros, dinheiro e objetos inimagináveis que flutuam, desaparecem e aparecem a seu bel-prazer. Muitos truques acontecem nas mãos do espectador fazendo-o participar ativamente do show. Com Equipe Arena Circus.

Dia 7, sábado, 16h.
Teatro. Grátis. Livre. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Elementos

Em um planeta numa galáxia distante, habitada por seres fantásticos, o clima não muda depois que a tecnologia começou a ser utilizada massivamente. Um garoto é convocado para ajudar a resolver o problema. No percurso, precisa aprender a combinar os quatro elementos e descobrir o significado dos poderes representados pelas cores verde, vermelha, amarela e azul. A saga é contada com a ajuda de números de mágica, dança, projeção mapeada e caixas coloridas que formam personagens e cenários. Com Célio Amino.

Dia 14, sábado, 16h.
Teatro. Grátis. Indicado para crianças a partir de 6 anos. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

 

Magia Cômica

O mágico cômico Fonso mostra como a hipnose pode alterar a percepção do que se vê, sente ou ouve, transformando sonhos em realidade. No show, a presença de boneco ventríloquo e brincadeiras com a plateia. Com Equipe Arena Circus.

Dia 21, sábado, 16h.

Teatro. Grátis. Livre. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

 

Matcha

Matcha, que significa performance em japonês, é o chá usado no Cha-do (Cerimônia do Chá). Circulando entre o público com um carrinho de chá, o mágico Amino-san oferece números de mágicas para as crianças e adultos. Para se comunicar com o público, utiliza os sons e entonações do japonês como uma espécie de língua onomatopeica. Com Célio Amino.

Dia 22, domingo, 12h.
Comedoria. Grátis. Livre.

 

I-magem E-mágica

Utilizando elementos como fotografia digital, realidade aumentada, pixels, o mágico Célio Amino realiza efeitos que não podem ser explicados pelo simples uso dos recursos tecnológicos conhecidos. Seria uma tecnologia desconhecida ou simplesmente a engenhosidade do mágico?

Dia 28, sábado, 16h.
Teatro. Grátis. Indicado para crianças a partir de 5 anos.

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

 

Em fevereiro

A Grande Ilusão

Lucas Gurbanov apresenta números de mágica de grande porte utilizando caixas, baús e grandes aparatos para fazer suas três assistentes aparecerem, desaparecerem, levitarem, flutuarem e ultrapassarem espelhos e barreiras. Com Equipe Arena Circus.

Dia 4/2, sábado, 16h.
Teatro. Grátis. Livre.

Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

Deixe um comentário