Alunos de design do Senac desenvolvem e expõem protótipos de cadeiras

Quarenta e seis alunos do curso Técnico em Design de Interiores do Senac Piracicaba desenvolveram projetos de cadeiras durante as aulas de História do Mobiliário e vão expor os melhores trabalhos na unidade, de 22 a 26 de outubro, durante a programação do Design Essencial 2012.

Segundo Larissa Longatto Fonseca, docente do curso, nas aulas foram apresentados modelos de cadeiras de designers conceituados, que se tornaram ícones na área, como Gerrit Thomas, Marcel Breuer, Mies Van Der Rohe, Sérgio Rodrigues, Arne Jacobsen, Verner Panton e Geraldo de Barros. “Inspirados nessas criações, os estudantes desenvolveram projetos individuais do mobiliário.”

Depois de finalizados os projetos, os alunos montaram protótipos das peças utilizando isopor, PVC, polietileno ou papelão.

Os próprios estudantes escolheram as quatro melhores cadeiras por turma, totalizando oito móveis, que ficarão em exposição na entrada do Senac Piracicaba. “Essas peças serão avaliadas pelo público que circula na unidade, que vai votar no melhor projeto. O vencedor será premiado com o livro Matereologia, um guia criativo de materiais e tecnologias, da Editora Senac”, explica Larissa.

Design Essencial

Em Piracicaba, o Design Essencial 2012 será realizado de 24 a 26 de outubro e contará com a presença da arquiteta Glaucya Taraskevicius, com a palestra Como atender as novas demandas dos clientes hoje; Jr. Pimenta, proprietário da Mobili Intelligenti, com a palestra Móveis transformáveis; e a arquiteta e urbanista Denise Mônaco, com Hibridismos: do corpo à cidade.

O evento é gratuito, mas é necessário se inscrever para participar. Para mais informações e fazer as inscrições, acesse o site www.sp.senac.br/designessencial ou entre em contato com a unidade pelo telefone (19) 2105-0199.

Deixe um comentário