Alunos realizam exposição Casa Senac

Alunos formandos do curso Técnico em Design de Interiores do Senac Piracicaba vão mostrar cinco projetos de ambientes desenvolvidos por eles, em dois períodos: de 23 a 27 de junho e de 7 a 11 de julho, na exposição Casa Senac.

Os ambientes projetados foram sala de estar do fotógrafo, varanda gourmet, home office da blogueira, dormitório da pianista e quarto de brincar, nos quais os estudantes aplicaram os princípios aprendidos em sala de aula, como ergonomia, distribuição de espaços, cores e iluminação. Os estudantes também foram orientados sobre os diferentes tipos de projeto para cada área de atuação, como comercial, residencial, prestação de serviços, etc.

“A atividade proposta permite a vivência da real dinâmica do profissional da área, entendendo seus desafios e caminhos a serem percorridos”, afirma Larissa Longatto, docente da unidade.

Outra experiência vivenciada com a proposta foi o contato entre alunos, fornecedores de materiais e possíveis parceiros. “Nem sempre é possível encontrar as peças exatas imaginadas inicialmente. Nesse momento, o profissional exercita um dos pontos fortes da profissão: a flexibilidade para transformar as adversidades em melhorias para o ambiente”, diz a docente.

A exposição ficará aberta para a visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas; aos sábados até as 15 horas.

Serviço

Exposição Casa Senac Piracicaba

Data: de 23 a 27 de junho (primeira turma)

Data: de 7 a 11 de julho (segunda turma)

Hora: de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas; aos sábado até as 15 horas.

Gratuito

Local: Senac Piracicaba

Endereço: Rua Santa Cruz, 1148 – Bairro Alto

Informações: www.sp.senac.br/piracicaba, diretamente na unidade ou pelo telefone (19) 2105-0199

Deixe uma resposta