Aos 89 anos, faleceu Jairo Mattos

JairoMattos

Jairo Ribeiro de Mattos faleceu domingo, dia 12 de julho, em Piracicaba, vítima de um AVC. Engenheiro agrônomo, ele foi professor da ESALQ, empresário, radiodifusor – proprietário das rádios Educadora AM e Jovem Pan FM de Piracicaba, ex-vereador e deputado estadual por duas legislaturas.

Entre suas inúmeras realizações, Jairo Mattos foi um dos fundadores e presidiu o Lar dos Velhinhos de Piracicaba – a primeira cidade geriátrica do Brasil,  instituição na qual ele exerceu voluntariado por mais de 40 anos.

Seu velório acontece neste dia 13, a partir das 10h, no Cemitério da Saudade de Piracicaba, seguido do sepultamento às 16h30.

Anos de minha vida

Em janeiro deste ano, Jairo Ribeiro de Mattos lançou seu livro autobiográfico “Anos de Minha vida e a Cidade Geriátrica”, editado pelo ICEN – Instituto Cecílio Elias Netto, em parceria com a B2 Comunicação. Com organização editorial de Ana Cristina Meirelles de Mattos Marcondes e texto final de Camilo Irineu Quartarollo, a obra foi a primeira edição da coleção “Brava Gente Piracicabana” – idealizada pelo ICEN para homenagear personalidades da história do município.

Para o jornalista Cecílio Elias Netto – autor do prefácio do livro – Jairo Ribeiro de Mattos nasceu com o dom de servir. “Sempre me vi como testemunha da vida desse homem que, desde a juventude, agita e move Piracicaba. Jairo era notícia desde a mocidade e acontecia nas mais diversas áreas: no esporte, na sociedade, nas artes, na cultura, numa vibrante e incoercível vontade de participar, de agir. E, em especial, a de servir”.

Deixe uma resposta