Cartas de Martha Watts representadas nas artes

5 – Projeto_Cartas_MW

(imagem: divulgação)

“Pintando as cartas de Martha Watts” é o projeto que o Centro Cultural Martha Watts – CCMW inicia a partir do próximo dia 14 de setembro, oferecendo a artistas piracicabanos a oportunidade de representar artisticamente trechos destas cartas.

Em cartas endereçadas às mulheres norte-americanas, a educadora Martha Watts descreve não só as atividades do Colégio Piracicabano – que ajudou a fundar em 1881 –, mas também, e em muitos detalhes, o dia a dia, as festas e o modo de agir do povo piracicabano naquela época.

O projeto está aberto à participação de artistas das artes visuais e plásticas em pintura, gravura, desenho, humor gráfico, colagem, mosaico, fotografia, cerâmica e escultura. Os trabalhos produzidos serão posteriormente reunidos em exposição agendada para o próximo ano.

Esta atividade do Centro Cultural Martha Watts também faz parte da “13ª Primavera dos Museus”, temporada cultural promovida pelo IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus, num chamado à comunidade para refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”.

Informações adicionais podem ser obtidas diretamente no CCMW, pelo telefone: (19) 3124-1889

Deixe uma resposta