Casa do Povoador abre mostra com origamis de natal

A SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural) abre no próximo sábado, 08 de dezembro, na Casa do Povoador, a exposição “Origamis de Natal”, que contará com trabalhos de Richard Kennedy e Dorinha Vitti Kennedy (que mensalmente realizam oficinas da chamada arte das dobraduras no espaço), alunos, além de duas convidadas especias: Mercia Pereira e Hellen de Lucca. A entrada é gratuita.

A exposição tem como tema o Natal, ilustrando modelos de presépios, árvores natalinas, Papai Noel, renas, entre outros, baseadas em diagramas de vários autores como Tomoko Fuse, John Montrol, Nick Robison, Toshio Takahama, Halle e outros. Para os modelos foram utilizados diferentes materiais, como papel sulfite, espelho, papel fabricado no Japão, e outros encontrados em supermercados, lojas e reciclados.

 

RICHARD E DORINHA

Richard e Dorinha dedicam-se à arte de dobradura em papel há mais de 15 anos são membros de Sociedades Nacionais e Internacionais de Origami (British Origami Society, Origami USA e DOBRAS – Dobras do Brasil) e já apresentaram seus trabalhos na Unimep Santa Bárbara, Teatro Municipal, Sesc-São Paulo, Engenho Central, Estação da Paulista, ACIPI, Livraria Para Ler no Shopping Piracicaba, Casa do Povoador..

Em 1995, foi fundado em Piracicaba, por Dorinha Vitti Kennedy, o GEPO (Grupo de Estudo e Pesquisa do Origami), atualmente denominado Grupo dos Estudantes Piracicabanos de Origami. A proposta do grupo resume-se não apenas em dobrar papel, mas desenvolver habilidades criativas, de coordenação motora, promover discussões e estudar a história antiga e atual do origami. Adultos ou crianças podem participar do GEPO.

 

SERVIÇO: Exposição “Origamis de Natal”. De 08 a 30/12 na Casa do Povoador (avenida Beira Rio, 800). Visitação de segunda a sexta, das 8h às 11h, e das 13h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 8 às 18h. Entrada gratuita. Para mais informações, o telefone é (19) 3434-8605.

 

Deixe um comentário