Casarão do Turismo recebe exposição de artistas da Apap

Casarão do Turismo_Vera Gutierrez_menorO Casarão do Turismo recebe a primeira Exposição dos Artistas Plásticos Associados à Apap (Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos), que poderá ser visitada de quarta a domingo, das 13h às 17h, até o dia 28 de abril, com entrada gratuita.

Esta exposição contará com 17 obras acadêmicas das artistas Vera Gutierrez e Maria Angélica Godinho Stolf, sendo os trabalhos em óleo sobre tela e óleo sobre papel, todos com temas relacionados à cidade de Piracicaba, como pontos turísticos, paisagens, natureza e cana de açúcar. Segundo Maria Angélica Godinho Stolf, que é professora na Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, a organização desta exposição e escolha das obras foi pensada em conjunto pelas duas artistas.

Esta é a primeira exposição de uma série, que será realizada em uma parceria da Setur – Secretaria de Turismo de Piracicaba com a Apap – Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos, e está prevista para acontecer no Casarão do Turismo, em vários meses deste ano, ainda sem datas definidas, com exposição de trabalhos de outros artistas também associados à Apap.

“Os artistas piracicabanos têm muita sorte por morar em um local tão privilegiado pela natureza. O rio Piracicaba é realmente inspirador, com seus barcos, com os reflexos em suas águas, as garças e muitas outras espécies que habitam suas margens. A beleza da manhã e também do por do sol proporcionam um quadro fantástico que tentamos reproduzir”, afirmou Vera Gutierrez, que atualmente é 1ª secretária da Associação Piracicabana dos Artistas Plásticos e desde 1999 está envolvida com as atividades da APAP.

SERVIÇO:
Exposição dos Artistas Plásticos Associados à Apap
Visitação até o dia 28 de abril no Casarão do Turismo “Paulo Fioravante Sampaio”
Endereço: Rua do Porto, 1433
Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 13h às 17h
Informações: (19) 3422-5115
Entrada gratuita

Deixe um comentário